O jogo com o Santa Clara entra nas contas do treinador para conquistar o 6º lugar e só depois pensa no 5º lugar.
Cada jogo, uma final. É assim que Pepa encara as partidas até ao final do campeonato. E o jogo com o Santa Clara é visto nesta perspectiva.
Mas o treinador tem consciência de que o resultado de Tondela, da jornada anterior, foi um percalço na conquista do 5º lugar que só pode ser conquistado com outras conjugações da competição e cruzamento de jogos.
O jogo com os açorianos é fundamental na conquista final. “Os jogos têm um peso cada vez mais decisivo, porque cada vez ficam a faltar-nos menos jogos” – revela na antevisão da jornada.
VITÓRIA – SANTA CLARA | 01 MAIO 15H30
Acredita que tem de passar a mensagem ao contrário, para moldar a ansiedade. E é isso que faz passar aos jogadores. Porém, “uma coisa é termos a ansiedade de estar a lutar para fugir de coisas negativas, como a descida”, outra é “estamos atrás de algo que queremos muito, ou seja a tocar o céu”.
“Vamos encontrar uma equipa com muita qualidade, bem orientada”.
O jogo com o Santa Clara “tem uma importância capital, vamos encontrar uma equipa com muita qualidade, bem orientada, mas sabemos da responsabilidade que temos”.
GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA:
Acredita que “podemos já fechar o 6º lugar, mas não estamos a dizer que não queremos o 5º lugar. Essa é a única forma de poder alimentar a esperança de chegar ao 5º lugar. Antes do Boavista e do Gil Vicente temos este jogo, que é o mais importante. Precisamos muito da ajuda dos nossos adeptos, porque temos sido fortes em casa. Queremos muito fechar o 6º lugar para depois atacar o 5º”.
O treinador vitoriano partilhou o que espera da partida deste Domingo frente aos açorianos. “Queremos ter aquilo que nos faltou em Tondela, queremos olhar para o jogo desde o início. Às vezes, o subconsciente diz-nos que vamos conseguir a qualquer minuto, mas não é assim. O Santa Clara tem perdido alguns jogadores, mas é uma equipa que está junta há muito tempo. A transição do Tiago Sousa para o Mário Silva foi muito bem feita, a equipa voltou a ter conforto na forma de jogar. O Mário conseguiu dar estabilidade à equipa, que perdeu muitos poucos jogos na segunda volta. É uma equipa com um jogo atractivo, por isso tem de ser o melhor Vitória em termos colectivos” – concluiu.
E rejeitou falar sobre o interesse do Fenerbahçe nos seus serviços.
📸 Vitória SC
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.