O seminário internacional sobre Cibersegurança juntou autoridades e oradores conceituados dos dois lados do Atlântico.
O procurador-geral da República do Brasil, Augusto Aras, e o director-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) do Brasil, Alcides Martins, entre outras figuras, participaram no seminário internacional Cibersegurança, cibercriminalidade e criminalidade organizada transnacional, na Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM), em Braga.
Na abertura, foi assinado um protocolo de cooperação entre a ESMPU e a EDUM, seguindo-se as intervenções de Augusto Aras, Alcides Martins, bem como do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e da presidente da EDUM, Cristina Dias.
📸 UMinho
O programa contou com a presença da presidente do Conselho Geral da UMinho, Joana Marques Vidal, e com oradores de relevo a abordar os crescentes desafios da cibersegurança e cibercriminalidade.
Entre eles, o coordenador para o Cibercrime da Procuradoria-Geral da República em Portugal, Pedro Verdelho, o procurador-geral Militar do Brasil, Antônio Pereira Duarte, o procurador-geral do Trabalho do Brasil, José Lima Ramos Pereira, o procurador regional da República do Brasil, Artur Gueiros, o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público do Brasil, Carlos Vinicius Alves Ribeiro, ou o professor na Universidade Cidade de Macau e magistrado do Ministério Público, Hugo Luz dos Santos.
O evento integrou formações complementares e teve a organização a cargo do Centro de Investigação em Justiça e Governação da EDUM e da ESMPU, sendo a segunda parte do seminário internacional homónimo que ocorreu em Março, em Brasília.
📸 UMinho
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.