O CDS/PP acusa a Direcção Regional da Cultura do Norte e a Câmara Municipal de Guimarães pela passividade na implementação das obras.
Promover e intervir na celeridade e efectivação das obras de restauro da Igreja de Santa Marinha da Costa, prometidas ao longo de oito anos, bem como o acompanhamento de todo este processo, é o propósito de uma comissão de representantes da freguesia.
Dessa comissão fazem ainda parte instituições concelhias e do país que no seu todo pretendem representar a comunidade local na defesa de uma actuação mais célere e eficaz no que às obras de restauro diz respeito.
Entretanto, a comissão política concelhia de Guimarães do CDS-PP manifestou o apoio à moção aprovada na sessão extraordinária da assembleia de freguesia, com o objectivo de envolver a comunidade na defesa do seu património histórico, sem protagonismos políticos ou pessoais, apenas tendo em vista encontrar soluções e recuperar a dignidade que a Igreja do Mosteiro da Costa tanto merece.
O CDS-PP está à disposição para ser mais factor agregador em favor deste importante desígnio, dado que a Igreja de Santa Marinha da Costa é um importante monumento que muito honra a freguesia da Costa, a cidade e o próprio concelho de Guimarães, sendo que pelas suas características arquitectónicas e simbolismo histórico, uma referência nacional que importa preservar.
📸 GA!
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.