As próximas eleições para os órgãos partidários do PS vão registar candidaturas alternativas, incluindo a estrutura das Mulheres Socialistas.
A militante do PS candidata-se a presidente da estrutura de Mulheres Socialistas em consonância com a candidatura de Ricardo Costa para a concelhia socialista de Guimarães, no projecto Construir 2025.
Zara Pontes, natural de Guimarães, é licenciada em Educação Social pela Universidade do Minho com uma Pós-graduação em Mediação Familiar e Supervisão na Formação.
Aparece, agora, na corrida eleitoral das Mulheres Socialistas, “empenhada em promover políticas de igualdade que constituem a marca identitária do PS e com experiência e reconhecimento na sua área profissional, cuja formação desenvolve de forma continuada”.
Zara Pontes abraça este desafio ao lado de Ricardo Costa, ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães que se candidata a presidente da concelhia local.
“Essa preponderância exige um projecto estruturado e transformador, capaz de influenciar positivamente a acção política”.
Considera que a organização concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos de Guimarães “tem um papel fundamental, dentro e fora do PS e essa preponderância exige um projecto estruturado e transformador, capaz de influenciar positivamente a acção política e a tomada de decisão, em benefício da causa da igualdade e de todas as mulheres sem excepção”.
Para já, a candidata faz apenas o anúncio formal da sua vontade de concorrer às eleições internas “com o apoio de muitas militantes e simpatizantes socialistas que em conjunto, preparam a apresentação formal da candidatura e do respectivo projecto político para o momento mais indicado”.
📸 Direitos Reservados
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.