Como membro da Juventude Popular de Guimarães, aproveito este espaço para fazer um balanço do ano que agora termina.
Após um período de reflexão, da minha parte e das restantes pessoas que comigo embarcaram nesta aventura, iniciamos este trajecto como estrutura jovem do CDS-PP de Guimarães no dia 27 de Março de 2021, essencialmente com uma vontade inabalável de fazer mais pelo nosso concelho.
Apresentámo-nos a este projeto comprometidos com pilares e valores fundamentais como: a juventude, a educação, a cultura, a mobilidade, o ambiente, a solidariedade, entre outros. Seguros de que faríamos, sempre, parte de uma oposição construtiva, avaliando o trabalho desenvolvido de forma crítica, com exemplos práticos e apresentando soluções quando entendemos ser o mais correto, e aplaudindo quando as decisões tomadas assim o exigissem.
Estivemos no debate do 25 de Abril, organizado pela ASMAV, mantivemos contacto com empresas vimaranenses que não ultrapassavam situações favoráveis, marcamos presença em eventos a nível nacional da Juventude Popular, participamos de forma ativa, quanto possível, nas eleições autárquicas, onde embora o resultado enquanto coligação Juntos por Guimarães não fosse o desejado, todos nós saímos com aprendizagens futuras desta campanha.
Elegemos um membro da JP Guimarães como deputado municipal, o João Salazar, que estou certo que irá desempenhar um papel de grande valor na defesa dos vimaranenses e daquelas que são as convicções do CDS-PP Guimarães.
Organizamos no nosso concelho o jantar de todas as JP’s do distrito de Braga, onde fomos brindados com a presença do presidente nacional, Francisco Camacho. No passado mês de Dezembro organizamos com grande orgulho uma angariação de bens para ajudar a associação Casa da Criança, onde com a ajuda de todos, conseguimos dar um Natal mais acolhedor e mais sorridente a quem, infelizmente não o pode ter.
O concelho de Guimarães pode e deve ser mais próspero. A Juventude Popular de Guimarães, propõe-se neste ano de 2022 a continuar o trabalho desenvolvido, a mostrarmo-nos ainda mais atentos e com soluções plausíveis em áreas preteridas como a habitação ou a mobilidade. Contem connosco.
Em meu nome pessoal, e em nome da Juventude Popular de Guimarães, desejamos a todos os leitores, em especial a todos vimaranenses, um feliz ano de 2022, repleto de saúde e sucessos.
© 2022 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.