Os clubes que se empenharam na causa solidária do jogo, também venceram desportivamente.
E foram os que chegaram à final do torneio que envolveu quatro equipas: os finalistas Berço e Ponte, o Vitória que agarrou o 3º lugar e o CC Taipas que ficou na última posição.
Desportivamente, a Ponte Cup foi uma oportunidade de preparação para as equipas. O Ponte que vai iniciar a sua participação no campeonato Pró-nacional da AF de Braga e o Berço que está no Campeonato de Portugal.
O Vitória, com a equipa de sub-23 e o CC Taipas também jogarão nas mesmas competições e por isso a preparação foi enriquecida com estes dois jogos.
Solidários, entre si, também os finalistas decidiram a questão de quem vence a Ponte Cup por penaltis. Depois do 1-1 do tempo regulamentar com golos de João Bruno para o Berço a fechar a primeira parte, enquanto Pedro Alex empatou para o Ponte, na parte complementar.
Na atribuição do 3º e 4º lugares, a história repetiu-se. Empataram a dois golos e o último lugar do pódio foi decidido por penaltis.
No final, a Ponte Cup também cumpriu o seu objectivo, pois, ao longo de dois dias foram recolhidos alimentos que foram entregues à Loja Social de Ponte.
© 2021 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.