Vitrus: Copos reutilizáveis presentes em mais de 100 eventos

Data:

Os copos reutilizáveis, no âmbito do projecto CARE, implementado pela Vitrus, foram aplicados em mais de uma centena de eventos que decorreram em Guimarães. Tem contribuído para a redução do uso e consumo de plástico, assim como para a promoção de uma economia de partilha, assente numa consciência ecológica e social.

Implementado em 2018, o projecto CARE começou por estar presente nos bares do Centro Histórico e, essencialmente, acabou por ser uma aposta na realização de eventos de massas, possibilitando a reutilização, sendo ainda ampliado para as freguesias do território. Entre outros, a Vitrus destaca a presença em eventos como Receção ao Caloiro, Passagem de Ano, Silent Party, European Vespas Days ou Sunset Praça, que reuniu centenas de milhares de pessoas, promovendo a economia circular e contribuindo para um património limpo. Os copos do projecto CARE são ainda utilizados de forma permanente no Multiusos de Guimarães.

“Os resultados deste projecto são muito positivos, apesar de uma quebra verificada nos dois anos de pandemia.”

O presidente do conselho da administração da Vitrus, Sérgio Castro Rocha, destaca “a estratégia assumida pela empresa na área da sustentabilidade ambiental, neste caso voltado para um projecto que visa claramente a redução do consumo e uso do plástico, garantindo ainda a economia circular numa interligação com empresários e instituições do concelho. Os resultados deste projecto são muito positivos, apesar de uma quebra verificada nos dois anos de pandemia, notando-se já a retoma de uma nova dinâmica e nesse sentido estamos já a preparar algumas novidades para impulsionar o projecto CARE em Guimarães e na região”.

O CARE é mais um projecto que integra a estratégia do Município de Guimarães no âmbito do desígnio da sustentabilidade ambiental, assim como da Comissão Europeia que estabeleceu o objectivo de acabar com os produtos de plástico descartáveis até 2030 e substituí-los por produtos recicláveis e reutilizáveis.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CVE 2026: Ricardo Araújo quer Guimarães “uma cidade mais verde, mais justa e mais resiliente”

Guimarães passou a respirar o ar da Capital Verde...

CVE 2026: actividades em todo o concelho

Após a inauguração oficial de Guimarães 26 - Capital...

Vitrus Ambiente: recolha de resíduos orgânicos ultrapassou as 7 mil toneladas em 2025

A recolha de mais de sete mil toneladas de...

Capital Verde Europeia: bilhetes disponíveis para a cerimónia de abertura

As bilheteiras para a cerimónia de abertura de Guimarães...