O Vitória Sport Clube já está a caminho do Algarve para um estágio de uma semana, e durante o qual defrontará o Portimonense (dia 23 de Julho), o Estrela da Amadora (dia 26 de Julho, de manhã) e o Al-Ittihad FC (à tarde).
Ontem, na Póvoa de Varzim, no tradicional ‘Torneio de Verão’, o Vitória somou mais um triunfo frente ao AFS, conseguido através da marcação de grandes penalidades.
Com 1-1 no tempo regulamentar e perante mais de um milhar de adeptos, Luís Pinto ensaiou o seu plano de jogo, num tempo de exclusiva preparação da equipa para uma época sem jogos europeus.
Oumar Camara foi o autor do golo que fixou esta igualdade, num jogo em que AFS utilizou a ‘arma’ do contra-ataque para surpreender o seu adversário.

Apesar de mais afoito na frente atacante, o Vitória não fez mais de um golo, desperdiçando oportunidades, por vários jogadores: Telmo Arcanjo – atirou à barra -, Vando Félix e José Bica estiveram mais perto de marcar.
Porém, seria Nélson Oliveira, a conseguir a igualdade para levar a equipa para a decisão do vencedor do torneio, por grandes penalidades, precisamente num lance de penálti marcado à última hora.
O Vitória alinhou com: Charles Silva, Toni Borevković, Rodrigo Abascal, João Miguel Mendes, Vando Félix, Tiago Silva, Tomás Händel, Orest Lebedenko, Telmo Arcanjo, Nuno Santos e Gustavo Silva.
Jogaram ainda: Juan Castillo, José Bica, Miguel Nóbrega, Matija Mitrović, Rodrigo Duarte, Oumar Camara, Nélson Oliveira, Paulo Vítor, Diogo Sousa, Rika Ribeiro e Diu Merci.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


