Vitória: triunfo em Vizela segura lugar europeu

Data:

O melhor momento da equipa ocorreu depois dos 70′ quando pôs o pé no acelerador exibindo vontade em somar os três pontos.

Há dois momentos no jogo: o primeiro em que Jota Silva foi um combatente isolado contra a muralha vizelense rematando incessantemente, puxando a equipa para a frente, num esforço quase inglório. 

PUB

As estatísticas estão a favor de Jota Silva, em todos os capítulos. E a estrela do Vitória até teve pouca sorte quando num remate a bola saiu por cima mas batendo na barra.

Ele foi igual a si mesmo, quando a equipa parecia adormecida, entretendo-se a dividir os pontos com o Vizela e sem marcar golos.

O segundo momento é o que ilustra a reacção colectiva, impulsionada por João Mendes, de uma equipa que soube resistir ao abalo de uma grande penalidade falhada por Tiago Silva (52′). André Silva disputou a bola com um defesa adversário e foi chutado na perna, não deixando dúvidas a Manuel Oliveira, o árbitro da partida.

Mesmo com as substituições, o Vitória demorava em impor-se ao Vizela e foi depois do remate de Jota Silva (71′) que ainda bateu na barra, que a equipa deu sinais de que iria empurrar o adversário para a sua intermediária.

João Mendes foi fundamental ‘neste assalto’, aparecendo com velocidade a levar a bola para o ataque e iniciou a jogada que deu origem ao golo de André Silva (80′) que correspondeu a um segundo cruzamento, do lado esquerdo, de Ricardo Mangas, cabeceando com êxito, para o golo.

Jota Silva continuou irrequieto e a rematar sem êxito, Charles Silva que substitui Bruno Varela ao intervalo ainda fez uma boa defesa, impedindo que o Vizela fizesse 1-1.

O jogo terminava com o triunfo vitoriano que continua colado ao 4º lugar, esperando pelo resultado do Moreirense que joga pouco depois com o rival minhoto.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela (Charles 45’), Bruno Gaspar (Miguel Maga 63’), Borevkovic, Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro, Ricardo Mangas, Tiago Silva (Zé Carlos 89’), Tomás Händel, Nuno Santos (João Mendes 63’), Jota Silva, André Silva (Nelson Oliveira 95’).

Amarelos: Tomás Händel (14’), Tiago Silva (56’).

Golos: André Silva (80’).

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: exibição no Dragão explica o primeiro desaire e o desacerto entre sectores

Era uma espécie de 'missão impossível' pontuar no Dragão,...

Moreirense: um triunfo festejado no final com um golo de Maranhão

Quando tudo parecia bem encaminhado, com um golo de...

Luís Pinto: “Estou entusiasmado e orgulhoso” desta dupla estreia

Mais uma época e mais uma estreia, no comando...

Dia de União: ‘Um Dia Cheio de Vitória’, realiza-se amanhã

E começa com o treino aberto da equipa principal,...