Em dois golos do Sporting, há erros de jogadores do Vitória. Isto não só explica o resultado como tenta ofuscar a atitude competitiva dos jogadores que utilizada com outras equipas daria mais pontos ao Vitória.
A réplica dada ao Sporting, em alguns momentos da partida não merecia o castigo de quatro golos mas os vitorianos sucumbiram nos pormenores com perdas de bola no meio-campo que foram aproveitadas por Francisco Trincão e companhia mais “espertos” a tirar partido do erro com saídas em velocidade rumo à baliza de Juan Castillo.
Ao intervalo, o Sporting sentia-se seguro com dois golos de vantagem. Mas depressa ficou a temer o Vitória quando Telmo Arcanjo (50’) com o seu pé esquerdo marcou um golo bonito. Que golo… pois, Rui Silva tentou evitá-lo mas a bola saiu-lhe das mãos e passou a linha de baliza.
Apesar de querer manter a sua atitude competitiva no resto do jogo, o Vitória via o seu esforço tornar-se inglório. Juan Castillo (63’) tocou na bola e deixou-a entrar na sua baliza num cruzamento da esquerda de Luis Suárez.
Mesmo resguardando-se na sua intermediária, o Sporting mostrava um tipo de jogo letal com saídas rápidas, buriladas com trocas de bola estonteantes, deixando em pânico a área de Juan Castillo.

E foi assim que Maxi Araújo (79’) fez o quarto golo da sua equipa, demonstrando a mais valia do seu plantel.
Em termos globais a exibição da equipa de Luís Pinto deu nas vistas, perante 25.097 espectadores que estiveram no D. Afonso Henriques, fez mais um teste frente a uma equipa que é campeã nacional. Porém, o importante é ter esta postura em jogos com equipas onde há mais certezas de poder ganhar e somar pontos.
Nélson Oliveira (87’) acabou expulso depois de ter estado em campo apenas 13 minutos, num período em que já estava tudo decidido.
O Vitória alinhou com: Juan Castillo, Miguel Maga, Rodrigo Abascal, Thiago Balieiro, João Miguel Mendes, Gonçalo Nogueira (Ricardo Rocha 85’), Matija Mitrović (Diogo Sousa 45’), Oumar Camara (Telmo Arcanjo 45’), Samu Silva (Nélson Oliveira 67’), Noah Saviolo (Fabio Blanco 80’), Alioune Ndoye.
Amarelos: João Miguel Mendes (62’), Fabio Blanco (84’), Rodrigo Abascal (96’).
Vermelhos: Nélson Oliveira (87’).
Golos: Telmo Arcanjo (50’).
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.




