Vitória: Samu Silva tinha as chaves do triunfo frente ao Santa Clara

Data:

Samu Silva tinha a chave da igualdade – e quiçá do resultado – foi à linha de fundo, dentro da grande área e cruzou com conta peso e medida. Do outro lado estava Alioune Ndoye (73’) que cabeceou com êxito.

Esta era a resposta procurada durante 66’ depois de Vinícius Lopes (6’) ter colocado o Santa Clara a vencer. Rodrigo Abascal hesitou em atacar o avançado brasileiro e este entrou pela área dentro e fez o 0-1.

PUB

Mas Samu Silva (78’) estava lá, cinco minutos depois do empate, à ‘boca da baliza’ para marcar e colocar o Vitória a vencer num lance que começou num canto.

De repente, a equipa de Luís Pinto descobria o caminho do golo para vencer um jogo perante um Santa Clara acomodado ao 1-0 e que tentava ampliar através de saídas rápidas da sua intermediária.

Porém, a atitude dos jogadores vitorianos nunca foi a de deitar a toalha ao chão. Resistiram e procuraram chegar ao triunfo. Foram combativos e voluntariosos como o seu treinador quer.

Luís Pinto fez algumas alterações melhorando o rendimento da equipa que passou a ter em Matija Mitrović o maestro do meio-campo depois da saída de Beni Mukendi.

Assistência oficial: 14.224 espectadores. © GA!

Depois de Noah Saviolo (52’) ter tentado marcar com um remate à barra como corolário de um drible à entrada da área, o Vitória lançou-se inconformado na busca de um triunfo. E conseguiu-o.

Mas o Santa Clara ainda quis discutir o resultado do jogo no final da partida. E fê-lo com mérito e muita alma. Elias Manoel desceu até perto da baliza, rematou e Juan Castillo defendeu em dificuldade e na recarga Serginho atirou por cima. Estavam jogados 90’ e havia ainda sete para jogar.

O Vitória entrou em pânico com a reacção final dos açorianos, remetendo-se à guarda do sector defensivo, para garantir um triunfo que lhe traria paz e tranquilidade, deixando, no entanto, os 14.224 adeptos que assistiram ao jogo de coração nas mãos.

O Vitória alinhou com: Juan Castillo, Miguel Maga, Rodrigo Abascal, Óscar Rivas, João Miguel Mendes (Orest Lebedenko 45’), Beni Mukendi (Telmo Arcanjo 59’), Samu Silva, Noah Saviolo (Oumar Camara 69’), Miguel Nogueira (Matija Mitrović 45’), Fabio Blanco, Nélson Oliveira (Alioune Ndoye 45’).

Amarelos: Noah Saviolo (29’), Beni Mukendi (36’), Fabio Blanco (72’), Juan Castillo (82’).

Golos: Alioune Ndoye (73’), Samu Silva (78’).

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...