Vitória: marcou quatro mas poderia ter marcado mais contra o Mortágua

Data:

Um golo na primeira parte e três na segunda permitiram ao Vitória seguir em frente em mais uma eliminatória da Taça de Portugal.

O Mortágua Futebol Clube não era um adversário de temer apesar do equilíbrio que soube impor em apenas uma parte do jogo. Haveria de ceder já na parte final deixando o Estádio D. Afonso Henriques com quatro golos sofridos, resultado da sua entrega ao jogo e da vontade em querer marcar golos.

Quanto ao jogo… foi um bom “treino” que permitiu ao Vitória aprimorar a prestação da equipa e dos processos de jogo, evoluindo de forma segura como vem acontecendo desde o início da época. Houve oportunidade para dar minutos a alguns jogadores como Tony Strata que fez uma boa exibição como lateral-direito.

Houve mais oportunidades para o Vitória marcar, como resultado da sua postura ofensiva, um teste falhado pelos avançados que desperdiçaram em situações junto da baliza.

Os golos foram marcados por Fabio Blanco, Nélson Oliveira, Telmo Arcanjo e Orest Lebedenko que deram expressão ao domínio da equipa de Luís Pinto. Um resultado que pode dar ânimo para o regresso do campeonato na próxima Sexta-feira, com o AFS.

“Precisamos de dar mais passos em frente e fazer com que os jogadores acreditem mais neles.”

Fabio Blanco afirmou que ganhar por quatro golos dá sempre ânimo e confiança à equipa. Já Luís Pinto considerou que o factor físico jogaria a favor do Vitória na parte final da partida. “Precisamos de dar mais passos em frente e fazer com que os jogadores acreditem mais neles”, reconhecendo por isso que os golos marcados e a prestação da equipa traga benefícios no futuro imediato.

Desportivamente o Vitória-Mortágua foi um bom exemplo porque o futebol é uma festa com os adeptos a apoiar as suas equipas.

O Vitória alinhou com: Charles Silva, Tony Strata, Óscar Rivas, Rodrigo Abascal (Thiago Balieiro 80’), João Miguel Mendes (Orest Lebedenko 80’), Gonçalo Nogueira (Diogo Sousa 56’), Samu Silva, Miguel Nogueira (Telmo Arcanjo 56’), Oumar Camara, Fabio Blanco (Noah Saviolo 56’), Nélson Oliveira.

Amarelos: Rodrigo Abascal (42’).

Golos: Fabio Blanco (34’), Nélson Oliveira (62’), Telmo Arcanjo (77’), Orest Lebedenko (84’).

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vitória: ser forte à chuva e com o frio do mar é propósito contra o Rio Ave

Continuar a crescer e ganhar para consolidar as conquistas...

Vitória: jogo muito táctico deu em empate frente ao Gil Vicente

Se o empate interessava ao Gil Vicente para manter...

Luís Pinto: vencer o Gil Vicente para não perder o lastro de sucesso recente

O Gil Vicente é o adversário que se segue...

Moreirense: Afonso Assis fundamental na igualdade contra o Estoril

O médio entrou no jogo aos 59’, no que...