15.8 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 15, 2025

Vitória: Luís Pinto é o treinador que se segue

Economia

Depois de um ‘noivado’ conhecido, à margem do clube, Luís Pinto ‘casou-se’ com o Vitória e já é o treinador da equipa principal. Tem um vínculo contratual válido por duas épocas desportivas. Já tem a sua equipa técnica constituída: Bruno Monteiro, Diogo Valente Oliveira, Douglas Jesus, João Costa, Rui Vieira e Vítor Maia.

E a troca com o Clube Desportivo de Tondela fez-se por acordo entre os dois clubes. Agora, é só esperar pelo início da temporada, que começa com a preparação da equipa.

PUB

Luís Pinto, assume que a sua vinda para Guimarães tem um sentimento de “responsabilidade” pelas novas funções e está embalada no “orgulho” com que encara o novo desafio. Com o êxito recente de ter guindado o Tondela à Liga Portugal, Luís Pinto terá no Vitória a sua primeira experiência num clube do principal escalão do futebol português.

Com naturais elogios ao Vitória como clube e às suas infra-estruturas, o treinador não esconde o entusiasmo pela possibilidade de representar um clube grande e por ver toda a dinâmica a ser colocada em prática em busca de algo que é importante: “representar a cidade e os nossos adeptos”.

As suas ambições são as de “querer que a nossa forma de estarmos seja um motivo de orgulho para a cidade e para os adeptos”.

Luís Pinto terá em Guimarães a sua primeira oportunidade na Liga Portugal. © Vitória SC

Depois é o choque com a realidade. Por exemplo, a sua percepção do estádio D. Afonso Henriques é a de “um estádio que está sempre composto, muito bem composto por adeptos exigentes e que querem sobretudo ver a entrega e a coragem de competir e querer vencer. É essa a expectativa do que vamos encontrar”.

“Neste momento, a nossa expectativa é altíssima para jogarmos no nosso estádio.”

Considera que a sua vinda para o Vitória representa um crescimento na sua carreira. Crê “que os adeptos do Vitória já acompanhavam o nosso trabalho e já têm as suas expectativas relativamente à equipa técnica. Neste momento, a nossa expectativa é altíssima para jogarmos no nosso estádio”.

Assume, por fim o seu compromisso de: “trabalhar com a máxima dedicação todos os dias; nós sabemos que representamos um clube grande com uma história muito grande”.

“Se queremos fazer parte desta história e enriquecê-la, temos de ter a capacidade de trabalharmos no nosso máximo diariamente para conseguirmos, nos dias de jogo, fazermos aquilo que os adeptos mais querem: jogarmos para ganhar, jogarmos com coragem e conseguirmos materializar isso em pontos” – revela.

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias