Vitória: Luís Freire quer recuperar 5º lugar e ganhar jogos

Data:

Não faltaram elogios para os adeptos e para os jogadores; nem apelos à unidade “porque um treinador não faz nada sozinho”, os ingredientes com os quais Luís Freire quer neste “novo ciclo” da sua vida de treinador no Vitória dar dimensão à sua carreira.

Classificando “os nossos adeptos como uma força da natureza”, e considerando que a união é pedra de toque do sucesso do grupo, Luís Freire tem um quadro simplificado de objectivos desportivos: “recuperar o 5º lugar e dar continuidade da carreira do Vitória na Conference League”.

Admitiu que prolongando o momento europeu para além da próxima eliminatória, entrará “na história do Vitória”. Colocar o clube num lugar europeu passa por diminuir os seis pontos de distância na classificação para o actual detentor do 5º lugar, na Liga Portugal.

“Vamos precisar de toda a gente, de todos os departamentos” – definiu o novo treinador. E neste “todos”, estão “os jogadores que já orgulharam o país”, pelo seu desempenho desportivo nesta época a nível europeu.

Sustentando que ele e a sua equipa técnica “somos pessoas de trabalho, sérias” espera que os jogadores “saibam reagir às adversidades”, quando assume a função depois de Rui Borges e Daniel Sousa.

“Cada treinador tem a sua personalidade e estou cá para fazer a equipa ganhar jogos.”

Não quis dizer no que vai “mexer”, tratando-se de “um novo ciclo” que ensaia, agora, em Guimarães. Acentuou que “cada treinador tem a sua personalidade e estou cá para fazer a equipa ganhar jogos”. Por isso, serão os jogadores, os primeiros a saber “no que vamos mexer”, no início de um novo projecto em que deseja que a equipa “jogue bem e ganhe jogos”.

E como “os pontos ganham-se de diversas formas”, Luís Freire quer humildade, trabalho e determinação como imagem do seu plantel.

Sobre a ‘alcunha’ de treinador defensivo que alguns adeptos vitorianos lhe colocam, Luís Freire lembra o seu passado de campeão por cinco vezes, das sete subidas de divisão que fez com clubes que treinou, durante os seus 13 anos de carreira. “Vamos jogar para ganhar independentemente do sistema” – acentuou.

Deixou entender que desempenhará o cargo de treinador, “com o máximo de compromisso e de trabalho” para retribuir a confiança nele depositada.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...