Foram precisos mais de 120’ de jogo para decidir o vencedor do Campeonato de Portugal. E mesmo assim, foi preciso encontrar o campeão pelo último recurso, a marcação de grandes penalidades.
Vitória e Lusitano Ginásio Clube marcaram um golo em cada parte do tempo regulamentar: Jin-young Yuk (16’) marcou primeiro para o Vitória num golo bonito, uma espécie de cruzamento remate que colocou a equipa a vencer.
Depois do intervalo, a vantagem manteve-se até que Miguel Lopes (62’) igualou a partida. E a duração do jogo ia criando mazelas nos jogadores das duas formações.
Jota Oliveira, guarda-redes vitoriano haveria de tornar-se uma figura da partida, negando por várias vezes o golo aos alentejanos. E foi um dos responsáveis para a manutenção da igualdade durante o prolongamento.
Porém, o herói da partida e do título foi o guarda-redes do Lusitano, Duarte Martins, que defendeu três grandes penalidades. Um triunfo que se aceita face ao desempenho das duas equipas e às exibições individuais dos guarda-redes, ambos figuras desta partida que decide o vencedor do Campeonato de Portugal desta época.

O Vitória alinhou com: Jota Oliveira, Dénis Duarte, Martim Alberto (Francisco Dias 68’), Gonçalo, Rica Rocha (Gonçalo Pinto 81’), Yuk (Noah Saviolo 54’), Miguel Nogueira, Pedro Marques (Miguel Vaz 68’), Diogo Sousa (Ruca 54’), Rika e Rodrigo Duarte.
Treinador: Gil Lameiras.
Amarelos: Dida (34’), Dénis Duarte (90’+3’).
Golos: 0-1 Yuk (16’).
Foto © FPF
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.