Vasco Botelho da Costa: “Saímos mais fortes das dificuldades que encontramos na época”

Data:

Vai jogar com o Sport Lisboa e Benfica (dia 25 de Abril, pelas 18h00) numa fase em que a manutenção desejada já foi conseguida. E os encarnados ainda perseguem o segundo lugar.

Indiferente a este contexto, Vasco Botelho da Costa sabe que o adversário luta por posições cimeiras em diferentes competições sempre e habituaram-se a outras exigências.

“Vai ser um jogo difícil, pelas características dos respectivos plantéis e valor dos seus jogadores.”

Isso não significa que não olhem para o Moreirense com “respeito”. Há uma coisa que o treinador sabe: “Vai ser um jogo difícil, pelas características dos respectivos plantéis e valor dos seus jogadores”.

Sabe que a sua equipa até pode surpreender pelos resultados até agora obtidos com os clubes que se posicionam acima na classificação. E lembra que se os resultados foram bons ou satisfatórios também trouxerem uma aprendizagem. E consegui-lo com o Benfica “era um prémio também justo para o nosso plantel”.

O treinador do Moreirense satisfeito com os resultados obtidos com equipas do cimo da tabela. © Moreirense FC

Portanto, perspectivas à parte, o Moreirense preparou-se para “um Benfica motivado, com os objectivos em aberto, a jogar em casa, com o estádio perto de estar cheio, com um plantel recheado de capacidade, com sete dias para preparar o jogo, o que não é muito habitual nas equipas grandes”. E vai jogar “como em todos os jogos, nós acreditamos que podemos ganhar”.

“É bom existir um equilíbrio no seio da equipa e do clube, porque muito rapidamente ganhamos jogos, como muito rapidamente não ganhamos.”

Instado a comparar o Moreirense de antes desta jornada e o que vem aí até ao final da época, Vasco Botelho da Costa defende que “é bom existir um equilíbrio no seio da equipa e do clube, porque muito rapidamente ganhamos jogos, como muito rapidamente não ganhamos”.

Agora, o treinador quer acabar a temporada “o mais possível acima na tabela, mas também não vamos já estar a pensar naquilo que são esses três jogos, tendo em conta que o nosso grande objectivo passa por fazer o melhor possível no jogo de amanhã e o melhor possível, obviamente, que seriam os três pontos”.

Antes da viagem para Lisboa, Vasco Botelho da Costa não ‘chora nem lamenta’ os momentos de dificuldade que surgiram ao longo da época. “Nós temos que encontrar soluções” – assegurando que “eu não tenho a mínima dúvida que todos nós e treinador à cabeça saímos mais fortes dessas dificuldades”.

Foto © Moreirense FC

Publicidade

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Eleições Vitória: candidaturas aprovadas e ordem das listas definidas

Está completo o processo de aprovação das candidaturas. Aceites...

Gil Lameiras: “Vão estar em campo duas equipas que querem muito ganhar”

O técnico vitoriano faz mais um desejo, no último...

Moreirense: Vasco Botelho da Costa reconhece que “não competimos”

A derrota em Tondela pode não ter influência na...

Vitória: Casa Pia esperou 90 minutos para marcar e vencer o jogo

Foi ao jeito de 'água mole em pedra dura,...