Universidade do Minho: recebe II Encontro dos Conselhos Gerais das Universidades Públicas

Data:

A reitoria da Universidade do Minho, em Braga, acolhe na próxima Segunda-feira o II Encontro Nacional de presidentes, vice-presidentes e membros dos conselhos gerais das universidades públicas portuguesas. A iniciativa tem início às 10h00 e transmissão no canal youtube da Universidade do Minho.

O programa abre com um debate moderado por Joana Marques Vidal, presidente do conselho geral da UMinho, com a participação de Pedro Nuno Teixeira, secretário de Estado do Ensino Superior, de Álvaro Laborinho Lúcio, juiz jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, e Rui Vieira de Castro, reitor da UMinho.

Os oradores vão abordar o papel dos conselhos gerais, num momento em que se prepara a alteração do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (RJIES). De tarde vão decorrer reuniões reservadas com presidentes, vice-presidentes e outros membros dos conselhos gerais das academias públicas de todo o país.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Escola D. Afonso Henriques: ‘Encontro Multicultural’ junta alunos do 8º ano

No âmbito do projecto de Domínio de Autonomia Curricular (DAC),...

Casa Aberta: Convívio abre a porta à música, cenografia e artes visuais

É a terceira edição de um ciclo de casas abertas, onde...

UMinho: engenharia debate desafios e oportunidades do Aero-espacial

As 'Jornadas de Engenharia Aero-espacial', na sua terceira edição,...

A Oficina: Loja-Ateliêr vai ser renovada dando expressão ao ‘Bordado de Guimarães’

Mónica Faria apresenta ideias para renovar a Loja Oficina,...