Universidade do Minho: Miguel Bandeira toma posse como pró-reitor

Data:

O professor Miguel Bandeira toma posse esta Sexta-feira, dia 27, como pró-reitor para o Desenvolvimento Sustentável e o Planeamento dos Campi da Universidade do Minho. A cerimónia decorrerá pelas 17h00, no salão nobre da reitoria, no Largo do Paço, em Braga, sendo presidida pelo reitor, Rui Vieira de Castro.

O novo pró-reitor terá sob a sua alçada matérias de crescente importância no contexto das instituições de ensino superior nacionais e internacionais. Será responsável pela coordenação das políticas institucionais de promoção da sustentabilidade – incluindo as questões da inclusão, da igualdade género ou da qualidade ambiental -, em linha com o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, bem como com o planeamento da conservação e reabilitação dos edifícios e dos espaços exteriores da universidade.

Miguel Bandeira é professor associado com agregação do Instituto de Educação e investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), tendo também presidido ao Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. O seu currículo inclui ainda as funções de presidente do Conselho Cultural da universidade, de presidente da Fundação Bracara Augusta e de vereador do urbanismo na Câmara Municipal de Braga.

Este professor é licenciado em Geografia pela Universidade do Porto, mestre em Geografia Humana pela Universidade de Coimbra e doutorado em Geografia Humana pela UMinho. Tem investigado em áreas como planeamento urbano, património cultural e natural, estudos culturais e história.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CAISA: promove projecto internacional ‘Creating Sustainable Communities’

A CAISA, tornou-se numa referência nacional em projectos de educação,...

UMinho: 50 anos da Escola de Engenharia num livro de memórias

O 'Livro de Memórias da Escola de Engenharia da...

Concerto de Ano Novo: reforça papel da música nos Jovens Cantores de Guimarães

É um momento musical e, também, o início simbólico...

Exposição: o centenário da abertura do Café Oriental que marcou a história de Guimarães

Hoje e 100 anos depois e teríamos o Café...