‘Um Brinquedo por um Sorriso’: campanha repete-se no Paço dos Duques

Data:

O Paço dos Duques de Bragança, equipamento patrimonial sob a tutela da Museus e Monumentos de Portugal (MMP), associa-se à Fundação Primavera na campanha solidária ‘Um Brinquedo por um Sorriso’. Uma iniciativa que, há mais de 15 anos, tem vindo a transformar o Natal de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Inspirado pelo exemplo do Museu dos Biscainhos, o Paço dos Duques convida todos os vimaranenses e os seus visitantes a contribuírem para esta causa, transformando a sua visita num gesto de empatia e solidariedade.

© Direitos Reservados

Todos são convidados a doar um brinquedo novo ou em bom estado, que poderá ser entregue na loja do museu, até ao dia 25 de Novembro (Terça-feira).

Com esta acção, o Paço dos Duques de Bragança, a Museus e Monumentos de Portugal e a Fundação Primavera pretendem unir esforços para proporcionar um Natal mais feliz e repleto de sorrisos às crianças que mais precisam.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Passagem de Ano: trabalho das Forças de Segurança reconhecido pelo presidente da Câmara

O dispositivo de prevenção e intervenção rodoviária da Autoridade...

Mérito Social: Irmandade de São Crispim será reconhecida pelo Presidente da República

Foi o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo...

Natal: o primeiro do novo presidente da Câmara no território partilhado com os vimaranenses

O novo presidente da Câmara teve uma agenda de...

Mobilidade: vá de autocarro até ao Toural na noite da Passagem de Ano

A Câmara disponibiliza transporte público, gratuito, em seis linhas...