Mais de quatro mil vídeos promocionais, de cerca de 50 países, participam no circuito do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT), todos os anos.
A próxima final é, em Guimarães, a 5 de Dezembro (Sexta-feira), no Teatro Jordão. A meta por onde devem passar os que querem ganhar nas cinco categorias dos filmes produzidos: ‘Promoção de Cidades’, ‘Regiões e Países’, ‘Produtos e Serviços Turísticos’. A estas juntam-se o ‘Tourism Press Award’ e os ‘GreenWorking Awards’, criados em parceria com a agência espanhola Normmal e com a participação da Organização Mundial do Turismo (OMT), reconhecendo produções audiovisuais com mensagens e práticas alinhadas com os princípios do turismo responsável.
“A realização do World Tourism Film Awards, pela primeira vez, na nossa cidade, representa uma oportunidade de elevada relevância cultural.”
O presidente da Câmara, Ricardo Araújo, afirmou que “a realização do World Tourism Film Awards, pela primeira vez, na nossa cidade, representa uma oportunidade de elevada relevância cultural, económica e estratégica para o Município”.
Reafirmou que sendo “Guimarães, reconhecida como o berço da nacionalidade portuguesa e detentora de um património histórico e simbólico ímpar, oferece um enquadramento de perfeição para este prestigiado evento internacional, reforçando a projecção da cidade, da região e de Portugal enquanto destinos turísticos e culturais de excelência”.

A 37.ª edição do prestigiado evento internacional, que distingue os melhores vídeos de turismo do mundo realiza-se, pela primeira vez, em território nacional, uma iniciativa organizada pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) e pelo Município de Guimarães, com o apoio da entidade regional de Turismo do Porto e Norte, e reforça o papel do vídeo como ferramenta estratégica na promoção de destinos, produtos e serviços turísticos.
A cerimónia oficial vai reunir profissionais de turismo, agências criativas, produtoras, meios de comunicação de todo o mundo e convidados nacionais e internacionais de países como Espanha, Suíça, Suécia, Polónia, Áustria, Bósnia e Herzegovina, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, Grécia, Marrocos, entre outros.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


