17.3 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 10, 2025

Treinadores: frequência do nível IV dá direito a estar no banco

Economia

A proposta do Vitória que altera o Regulamento das Competições, permitindo que, todos os treinadores que frequentem o curso de IV Nível possam estar ao serviço das suas equipas de pleno direito, orientando sem restrições todos os jogos de qualquer competições, foi aprovada esta manhã, numa assembleia-geral da Liga.

A proposta tinha o apoio de mais 15 clubes: Moreirense, Feirense, Estrela da Amadora, Farense, Oliveirense, Vizela, Leixões, Marítimo, Nacional, Boavista, Braga, Gil Vicente, Tondela, Portimonense e Paços de Ferreira.

A orientação é absoluta e estende-se à prestação de declarações no pós-jogo. Os beneficiários desta decisão, são, para já, Luís Pinto e Vasco Botelho Faria, treinadores do Vitória Sport Clube e do Moreirense Futebol Clube, que a partir desta época estarão no banco de corpo inteiro e no exercício pleno das suas funções. A Liga aprovou orçamento recorde de 31,8 milhões de euros para a época de 2025/2026. E o plano de actividades na mesma ocasião apresentado.

O orçamento aprovado para 2025/2026, o primeiro da presidência de Reinaldo Teixeira, é um documento consolidado do grupo empresarial da Liga, que integra as contas da Liga Portugal e das suas associadas: Liga Infra-estruturas, Liga Comercial, Liga Centralização, Fundação do Futebol e Liga Portugal Business School.

Luís Pinto exercerá as funções de treinador sem restrições. © Vitória SC

Entre as prioridades estratégicas destacam-se o apoio às Sociedades Desportivas, a redução dos custos de contexto, o aumento das assistências, o combate à pirataria, a limitação do consumo de álcool nos estádios e uma forte aposta em conteúdos, no âmbito do processo de centralização dos direitos audiovisuais.

Com receitas previstas acima dos 31,8 milhões de euros – o maior de sempre -, a Liga espera um resultado operacional de 580 mil euros. Contudo, a época será particularmente exigente para a tesouraria, já que será o primeiro exercício completo com os encargos do funcionamento do edifício Arena Liga Portugal reflectidos nas contas.

A direcção executiva assumiu o compromisso com uma gestão criteriosa, admitindo renegociar contratos de financiamento e recorrer a novas ferramentas de gestão financeira, de forma a garantir o equilíbrio orçamental e a sustentabilidade da actividade da Liga ao longo da época.

Foto © LPFP

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Notícias Relacionadas

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias