Tiago Margarido: “O apoio de fora será, de certeza absoluta, enorme, como tem sido até agora”

Data:

Tiago Margarido destacou “a união muito grande dentro do grupo de trabalho” como factor de motivação para o jogo com o Moreirense. “Sabemos o caminho que traçamos, desde o presidente até aos roupeiros, estamos todos muito alinhados e muito crentes no caminho que estamos a seguir” – acentuou.

O treinador fala de um abordagem ao jogo com “uma vertente estratégica adaptada ao adversário”. E quer mais equilíbrio, durante toda a partida, e uma atitude dos atletas condizente à “mística e com o ADN à Vitória”.

Noutra vertente considera essencial “dar continuidade ao trabalho que estamos a fazer, no qual acreditamos muito”. Lembra o comportamento dos jogadores inexcedível por um lado mas ingénuo por outro porque ter vontade de vencer o jogo pode dar vantagens ao adversário.

Enaltece “a vontade enorme dos jogadores em ganhar o jogo” da última jornada, que não se traduziu em pontos. E espera que com a mesma vontade a equipa seja mais fria e equilibrada controlando o adversário.

“É um jogo importante face aos últimos jogos que tivemos, em que não conseguimos os pontos em que queríamos.”

Tiago Margarido sente “a necessidade de vencer” em função dos resultados anteriores com os quais não se identifica. Mas reconhece que “nós não podemos estar reféns disso”. Com o Moreirense, o técnico sabe que “é um jogo importante face aos últimos jogos que tivemos, em que não conseguimos os pontos em que queríamos, não com o facto de haver uma paragem”.

Espírito da equipa e união do clube foi destacado por Tiago Margarido. © Vitória SC

Na agenda da conferência de imprensa, de hoje, do treinador estavam outros assuntos:

  • O castigo a Alioune Ndoye, considerou-o “excessivo” por causa do momento em que aconteceu. “Tínhamos acabado de sofrer um golo, os jogadores estavam com os nervos à flor da pele. Houve uma disputa no ar em que o jogador achou injusta a falta que o árbitro marcou”. Considera que o avançado “perdeu um bocadinho o controle emocional”.
  • Os adeptos e a equipa: “A nossa principal preocupação é jogar contra o Moreirense e não jogar com as bancadas. Os sócios estão sempre do nosso lado. Nos jogos em casa como fora, estamos sempre a ganhar 1-0. O apoio de fora será, de certeza absoluta, enorme, como tem sido até agora”.
  • “Os adeptos de Vitória estão com a equipa” – afirma com convicção. “Sabem que a equipa joga bem e os adeptos de Vitória sabem que é só uma questão de a bola começar a entrar. Portanto, há uma união muito grande, apesar de eu sentir que de fora querem fragmentar essa união que existe”

Foto © Vitória SC

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vasco Botelho da Costa: quer prolongar “a felicidade normal de quem ganha” contra o Vitória

Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense Futebol Clube, sabe...

Meia Maratona: do Campo de São Mamede ao Multiusos em cinco provas

Ricardo Araújo, esteve na apresentação da 'Meia Maratona Cidade...

Moreirense: triunfo tranquilo frente ao Marítimo

Marcou dois golos na primeira parte e jogou naturalmente...

Vitória: Oliwier Zych entrega o triunfo ao Académico de Viseu

O guarda-redes vitoriano Oliwier Zych (90’+3’) saiu do Fontelo...