Rebirth: projecto leva delegação da CAISA a Berlim

Data:

A associação alemã Kulturlabor Trial & Error, coordenadores do projecto e uma referência na área da sustentabilidade, arte colaborativa e activismo comunitário, recebeu a CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação.

Durante quatro dias, as duas organizações partilharam experiências e metodologias de intervenção comunitária, reflectiram sobre os workshops já desenvolvidos no âmbito do projecto Rebirth, trocaram feedback e planearam futuras acções conjuntas.

“Uma actividade que aliou sustentabilidade, reutilização têxtil e saberes manuais.”

Numa nota de imprensa, salienta-se que “a visita culminou com a participação activa da CAISA no Family Fest, um evento comunitário promovido pela organização anfitriã, onde dinamizou um workshop criativo de scrunchies em crochet, bem como uma oficina prática sobre como transformar camisolas velhas em fio reciclado, utilizado posteriormente para fazer cordas de saltar artesanais – uma actividade que aliou sustentabilidade, reutilização têxtil e saberes manuais”.

Para além das actividades de trabalho, o programa incluiu também momentos de fruição cultural e artística, com visitas a colectivos artísticos locais, a monumentos históricos de Berlim e ao Palácio do Reichstag, proporcionando um contexto de aprendizagem inter-cultural para toda a equipa.

Esta mobilidade internacional insere-se na lógica de intercâmbio europeu de boas práticas que caracteriza o projecto Rebirth, apoiado pelo programa Erasmus+ e centrado em práticas criativas e sustentáveis para o desenvolvimento comunitário.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Casa da Memória: venha ‘Apanhar um peixe com as mãos’ com o escritor Gonçalo M. Tavares

O escritor e professor Gonçalo M. Tavares, estará na...

Osmusiké: celebrar aniversário em jeito de pic-nic na montanha da Penha

Já passaram 24 anos desde que Osmusiké subiram ao...

Jornadas Históricas: “Estudar túmulo de D. Afonso Henriques é uma exigência…”

A ideia de estudar o corpo de D. Afonso...

24 de Junho: entrada gratuita no Castelo de Guimarães e igreja de São Miguel

Com o Paço dos Duques de Bragança encerrado ao...