Quartel das Taipas em grafite

Data:

Prendas em dia de aniversário

Os Bombeiros Voluntários das Taipas viram aumentados os seus meios operacionais durante a passagem do 132º aniversário, comemorado no dia do trabalhador.

Uma nova ambulância do INEM, três desfibrilhadores para ambulâncias, uma viatura de transporte de doentes, acrescem aos meios que a corporação dispõe para as suas operações de socorro, emergência médica e protecção civil. Todos estes meios foram expostos no parque de estacionamento aumentado de maior área capaz de albergar 40 viaturas.

Porém, o que mais chamou a atenção para além das normais e protocolares cerimónias com discursos e entregas de condecorações aos bombeiros activos, foi a operação plástica a que se sujeitou o Quartel que apareceu “grafitado” aos olhos dos convidados e presentes na cerimónia.

Uma obra prima do jovem Filipe Neves, também conhecido pelo seu nome artístico “Asur” que se enquadra perfeitamente no perfil do edifício e lhe dá beleza e cor e que não deixa de constituir um arrojo no mobiliário urbano da vila termal. E também uma arte que se iniciou nos anos 70 em Nova York e que bem enquadrada pode oferecer um olhar diferente sobre a paisagem urbana.

Apesar de tudo, as formas expressas pelo Filipe Neves são uma mais valia para uma corporação habituada a andar na frente e a ter um papel charneira na sua função e que passa agora a ter um largo com mais vida.

© 2019 Guimarães, agora!

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Casfig: concelho de gestão quer alinhar estratégia da habitação com as necessidades das famílias

Com o objectivo de ouvir directamente os vimaranenses, identificar...

Bombeiros: Plano e Orçamento 2026 em assembleia-geral

Os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de...

Juventude: Conselho Municipal elege representantes

A eleição dos secretários do Conselho Municipal de Juventude e...

Eduardo Leite: renuncia ao cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia

Era inevitável em função do pelouro que lhe foi...