PS: Francisco Teixeira eleito líder parlamentar na Assembleia Municipal

Data:

Será o novo ‘Lawrence da Arábia’ socialista depois da queda do império político de 36 anos que durou até agora. A sua condição de líder parlamentar levar-lo-á a disputar a liderança do partido, mais tarde, neste tempo de “seca” de poder.

Nesta travessia do deserto, tal como Lawrence, Francisco Teixeira viverá a turbulência da pré-conquista do poder na comissão política que há-de dar um novo rumo ao partido, com eleições locais já depois das Presidenciais.

O novo líder parlamentar tem para já um desafio: mostrar-se leal ao seu progenitor no passado recente (Ricardo Costa) ou combater para se afirmar na nova liderança.

O Partido Socialista vive dos impulsos dos seus diversos líderes. © GA!

Esta luta emocional animará os socialistas nos próximos tempos e Francisco Teixeira aproveitará a liderança da bancada para declarar ‘guerra’ aos que se lhe podem opôr às suas conquistas de desejar ser líder do PS Guimarães, em pleno deserto vimaranense.

É certo que não se vai guerrear com Damasco tal como ‘Lawrence da Arábia’ mas decretará guerra a Ponte para conseguir ser maior na comissão política.

O novo líder da bancada, eleito, ontem, com 87,5% dos votos expressos, numa bancada de 52 membros – incluindo os presidentes de Junta – tem como “soldados” desta campanha e travessia de um deserto político muito árido, Augusto Mendes, Ana Oliveira, Diana Silva, Joana Cunha, José Bastos, Luís Abreu, Maria de Jesus Carvalho, Paulo Lopes Silva, Pedro Mendes, Sandra Martins e Sérgio Salazar.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Presidenciais: Seguro eleito para Belém no país que mantém a democracia como regime

Os eleitores portugueses escolheram António José Seguro como novo...

CDU: critica balanço municipal de “100 dias sem novas nem mandados”

“Passaram 100 dias da governação da maioria PSD/CDS em...

PS: concelhia classifica os “Cem dias” da gestão de Ricardo Araújo “sem ideias e com muita propaganda”

A concelhia do Partido Socialista tornou pública a sua posição...

Ricardo Araújo: faz o balanço dos seus 100 dias no governo municipal que se completam hoje

Uma governação de proximidade, a escuta activa da comunidade...