O Conselho Estratégico (CEPS), um órgão consultivo composto por 75 personalidades das mais diversas áreas da vida pública portuguesa, e que, hoje, tem a sua primeira reunião oficial, contém nomes que dizem alguma coisa a Guimarães.
Tiago Brandão Rodrigues – recentemente nomeado para a administração da Kyaia – Rui Vieira de Castro ainda reitor da Universidade do Minho, Vítor Matos – da Sociedade Musical de Guimarães, e Filipe Lobo d’Ávila, antigo vice-presidente do CDS-PP, e que recentemente integrou a comissão de honra da candidatura de Ricardo Costa.
A criação deste conselho surge quando o PS, liderado por José Luís Carneiro, procura um reposicionamento político após ter passado a ser a terceira força parlamentar, ultrapassado pelo Chega nas últimas legislativas. A iniciativa visa dotar o partido de pensamento estratégico estruturado, multidisciplinar e orientado para o longo prazo, com vista à formulação de propostas programáticas sólidas para preparar o futuro do país até 2050.
Criar pensamento político estratégico, sustentado em evidência, inovação e diálogo com a sociedade é a missão do CEPS, que funcionará como um Laboratório de Ideias.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


