Protecção Civil: vão ser criadas unidades nas freguesias

Data:

A Comissão Municipal de Protecção Civil emitiu um parecer favorável sobre a criação das Unidades Locais de Protecção Civil (ULPC) de Mesão Frio e da união de freguesias de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia.

Sofia Ferreira considerou importante o envolvimento das juntas de freguesia na prossecução dos objectivos fundamentais da Protecção Civil.

Também foi aprovado o guia técnico de apoio à criação de ULPC’s, com o propósito de apoiar e incentivar as juntas de freguesia ou uniões de freguesias a criarem e constituírem as suas próprias unidades locais. Além disso, este guia técnico permitirá organizar e uniformizar o desenvolvimento da ULPC de cada freguesia.

No dia internacional de Emergência de Protecção Civil, realizar-se-á o exercício do plano de emergência municipal em 2024.

Participaram nesta reunião representantes do serviço municipal de Protecção Civil, da Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Guimarães, Polícia Municipal, Vimágua, Hospital da Senhora de Oliveira, Segurança Social, Cruz Vermelha, IP-Infraestruturas de Portugal, REN-Portgás, Corpo Nacional de Escutas e Escoteiros de Portugal.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

São Pedro: Irmandade tem novos corpos sociais

Os novos membros dos órgãos sociais da Irmandade do...

Necrologia: faleceu Maria Aurora Pereira de Gandarela

Com 95 anos, faleceu Maria Aurora Pereira (31 de...

Passagem de Ano: trabalho das Forças de Segurança reconhecido pelo presidente da Câmara

O dispositivo de prevenção e intervenção rodoviária da Autoridade...

Mérito Social: Irmandade de São Crispim será reconhecida pelo Presidente da República

Foi o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo...