Prémios BUPi: Estão abertas as candidaturas

Data:

Já estão abertas as candidaturas para a primeira edição dos Prémios BUPi, que vão distinguir os que mais se têm destacado no âmbito do projecto Balcão Único do Prédio.


Para assinalar o trabalho que está a ser realizado em todo o país e, sobretudo, pelos municípios na implementação deste projecto, foram criados os Prémios BUPi, que vão reconhecer publicamente quem mais se destacou, em 2022, nesta comunidade, passando por técnicos habilitados, municípios e comunidades intermunicipais.

A organização pretende que os prémios sejam um fórum anual de reconhecimento do trabalho realizado e dos resultados atingidos em várias das dimensões do projecto, bem como uma partilha de conhecimento de boas-práticas.

10 categorias a concurso e as candidaturas já estão abertas. Os prémios serão atribuídos a nível individual e colectivo, incluindo o Grande Prémio BUPi, para o município que mais se destacou de forma transversal nas várias dimensões do projecto durante o ano.

Segundo a organização, já foram identificadas, de forma gratuita e sem aumento de impostos, mais de 930 mil propriedades no âmbito do BUPi por mais de 150 mil cidadãos portugueses.

Criado em 2017, enquanto projecto piloto em 10 municípios, o BUPi está agora presente em 143 dos 153 municípios que não dispõem de cadastro predial, e no qual trabalham diariamente mais de 460 técnicos habilitados. É um projecto que tem vindo a mobilizar os proprietários em torno do objectivo cimeiro de contribuir para um maior conhecimento e valorização do território.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Autarcas pelo Clima: CCDR-Norte reforça compromisso com a acção climática local

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional...

Norte 2030: residências estudantis passam a ser apoiadas com a reprogramação

O programa Norte 2030, após a reprogramação de 2025, passará...

Empresas: linha de 600 milhões de euros para atenuar custos energéticos elevados

O Governo vai lançar uma linha de apoio de...

Escolas: Ministro da Educação enviou relatório aos directores sobre abertura ao exterior

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) enviou,...