No Diário da República, II Série, n.º 164, de 27 de Agosto de 2025, foi publicado o procedimento relativo à aquisição de serviços para a elaboração do projecto do novo Palácio da Justiça de Guimarães.
O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça fixou em 300 dias o prazo máximo para os concorrentes desenvolverem o projecto. Os interessados têm até 29 de Setembro de 2025 para apresentar as suas candidaturas, através da plataforma electrónica indicada no anúncio, que pode ser consultado: aqui.
O valor base da proposta arquitéctonica está fixado em 375.500 euros mais Iva.
“Esta é uma boa notícia para Guimarães e os vimaranenses.”
Entretanto, o PSD local distribuiu um comunicado em que realça que “esta é uma boa notícia para Guimarães e os vimaranenses”, justificando que esta decisão representa “um passo decisivo para concretizar a obra do novo Palácio da Justiça de Guimarães, depois de o anterior Governo do Partido Socialista (PS) ter deixado este processo completamente esquecido e abandonado na gaveta”.
O deputado do PSD e candidato à presidência da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo elogia a actual Secretária de Estado, Ana Luísa Machado, que se “empenhou decisivamente em desbloquear este processo para Guimarães”.
Acrescenta que “este concurso representa um passo decisivo no processo, que se encontrava há vários anos em impasse e que agora foi finalmente desbloqueado, permitindo o avanço da construção de uma nova infraestrutura judicial, na cidade de Guimarães”.
“Estou muito satisfeito com este avanço que representa um passo decisivo neste processo, que foi agora finalmente desbloqueado depois de anos de promessas e inércia do PS”. Ricardo Araújo acrescenta que “este é mais um sinal evidente do trabalho que realizamos em favor de Guimarães e dos vimaranenses, com mais um passo importantíssimo e decisivo para colocar em marcha um processo pelo qual todos aguardávamos há muito tempo”.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


