OSCE-PA: André Coelho Lima é ‘representante especial’

Data:

O convite foi da finlandesa Pia Kauma que é presidente da OSCE – Organization for Security and Co-Operation in Europe – Assembleia Parlamentar.

O deputado vimaranense representa a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa no Ciclo de Conflitos que venham a ocorrer numa área geográfica de 57 Estados Membros e tem um mandato que durará até à próxima conferência anual que decorrerá em Julho de 2024.

PUB

André Coelho Lima enquanto ‘representante especial’ terá uma posição de largo espectro, nomeadamente sugerir actuações necessárias ao cumprimento das suas funções. E deverá informar a OSCE sobre a mediação dos conflitos em que intervier, promover diálogos inter-parlamentares antes e depois dos conflitos, bem como das actividades que venham a afectar a vida das comunidades. Igualmente pode desenvolver recomendações políticas na prevenção de conflitos e coordenar outras acções relevantes dos representantes especiais da organização.

O parlamento português vai providenciar os recursos necessários para o cumprimentos dos seus deveres.

O presidente da Assembleia da República registou “a valorização do protagonismo internacional dos deputados portugueses” na sessão de 20 de Dezembro e desejou “um bom mandato” ao deputado do PSD.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Gonçalo Matias: “Passar do Berço da Nação ao Berço da Inovação é muito importante”

O Ministro Adjunto e da Reforma do Estado, Gonçalo...

Estratégia: mais casas e menos habitação indigna para mudar Guimarães

Há passos que são dados na procura de soluções...

Saúde: USF de São Nicolau e Amorosa vai ser requalificada

A Câmara Municipal de Guimarães aprovou, ontem, na reunião...

Câmara: mau uso de casas e necessidade de requalificar bairros sociais como preocupações

Foi o tema principal da reunião do executivo que...