Museu de Alberto Sampaio: assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Data:

O Museu de Alberto Sampaio comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, no dia 18 de Abril, Terça-feira, com um conjunto de actividades diversas, maioritariamente gratuitas e destinadas a diferentes públicos.

Das 10h00 às 17h40 decorrerá uma visita livre e autónoma em forma de jogo, Aventura-te no Museu!, destinada a todos os visitantes e, em especial, aos jovens. Para experimentar é necessário descarregar a aplicação actionbound no telemóvel e usá-la para ler o código QR que está na recepção. Depois é só usar a capacidade de observação para descobrir o museu e as suas peças e superar todos os desafios. A participação é gratuita e não implica inscrição.

📸 Direitos Reservados

Com início à mesma hora, na visita D. João I e Guimarães ficará a conhecer as duas peças que o rei ofereceu, em sinal de gratidão, a Nossa Senhora da Oliveira depois da vitória na Batalha de Aljubarrota: o seu loudel e um tríptico de prata dourada. Esta actividade é gratuita, mas implica inscrição prévia.

Entre as 10h00 e as 17h30, realizar-se-á À Descoberta da Praça da Oliveira. Com a ajuda de um guião, visitantes de todas as idades poderão, de forma autónoma, descobrir a história desta que é uma das praças mais importantes do Centro Histórico de Guimarães e algumas das suas curiosidades. Tem o custo de 1,50€.

Às 14h00, será apresentado um Teatro de Sombras, E Assim Nasceu Guimarães!, que explica como e onde nasceu Guimarães. Uma viagem no tempo para falar de lugares, monumentos e personagens históricos ligados às origens desta cidade. Através deste teatro, acompanhamos a evolução do espaço que hoje é ocupado pelo Museu de Alberto Sampaio. A actividade é gratuita mas implica inscrição prévia e destina-se ao público escolar.

📸 GA!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Centro Histórico: há 24 anos Património Cultural da Humanidade da UNESCO

Guimarães vive, este Sábado, dia 13 de Dezembro, os 24...

Universidade do Minho: estudantes de Música com vários prémios

Os estudantes do departamento de Música da Escola de Letras, Artes...

ExcentriCidade: residência artística em Pevidém dedicada aos ‘Ritmos da Comunidade’

Pevidém está pronto para receber uma nova residência artística...

Memória viva: D. Afonso Henriques faleceu há 840 anos

Perante a estátua do primeiro rei, em frente ao...