Multiusos: a ‘Feira de Antiguidades’ terá 200 expositores portugueses e estrangeiros

Data:

Vêem de Faro a Bragança, vão dar à ‘Feira de Antiguidades’ um record de 200 expositores. E são antiquários e colecionadores portugueses que apresentarão as suas raridades. Mas há quem venha da Bélgica, França e da vizinha Espanha.

A feira neste registo internacional teve mais de seis mil visitantes, com 150 expositores, em 2025. Este ano, com o aumento do número de stands, o objectivo da organização é chegar às nove mil entradas.

Na sua terceira edição da ‘Feira de Antiguidades’ de Guimarães, que se realiza no Multiusos, entre Sexta-feira (dia 27) e Domingo (dia 29), será um palco importante para uma mostra de antiquários e colecionadores portugueses, com algumas possibilidades de negócio evidentes.

“Pode surgir um tear ou um piano antigo a funcionar em perfeitas condições, uma peça do século XIII extremamente rara, nunca se sabe.”

“Nunca se sabe qual vai ser a grande atracção de uma feira como esta. Pode surgir um tear ou um piano antigo a funcionar em perfeitas condições, uma peça do século XIII extremamente rara, nunca se sabe”, vaticina José Pereira, o director executivo da Associação de Promoção de Eventos.

A ‘Feira de Antiguidades’ suscitou interesse de muitos expositores. © Direitos Reservados

“É preciso visitar para descobrir e só no próprio dia, no local, é que se vai saber o que a feira tem para oferecer”, aponta. Ainda assim, o organizador aposta que os expositores irão trazer a Guimarães muitas peças de arte sacra, “porque, nesta região, tem sempre muita procura”.

Na feira vai ser possível encontrar desde móveis antigos, livros, discos de vinil, cassetes e CDs, brinquedos, instrumentos musicais, obras de arte, incluindo arte sacra, ferramentas agrícolas, moedas, notas, artesanato, peças decorativas com história e, sobretudo, artigos inesperados que, a esta altura, nem os próprios organizadores conhecem.

A feira vai estar aberta ao público, na Sexta-feira (dia 27) e no Sábado (dia 28), das 10h00 às 20h00 e no Domingo (dia 29), das 10h00 às 19h00. Os bilhetes custam 3€, dão direito a um café, as crianças com menos de 12 anos não pagam.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Multiusos de Guimarães ou: aqui.

Publicidade

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

São Pedro: Basílica terá concerto original nos 275 anos

As comemorações dos 275 anos da Basílica de São...

Hora do Planeta: Espaço Guimarães desliga as luzes das fachadas a 28 de Março

O Espaço Guimarães, propriedade da Klépierre, assinala no próximo...

Cristina Cêpa: “Sabemos qual é o nosso caminho e a nossa missão”, disse na sua posse como Provedora

A nova provedora Cristina Cêpa Carvalho da Santa Casa...

Dois Minutos para os Direitos Humanos

IRÃO: Os autores do planeamento e execução de um ataque...