Um pormenor decidiu o resultado: o lance do golo revela atenção dos jogadores às falhas do adversário e uma execução impecável que permitiu a Guilherme Schettine tornar-se no homem do jogo.
Depois, a equipa resistiu e controlou a partida demonstrando personalidade e coesão, frente a um Santa Clara europeu.
Aliás, Vasco Botelho da Costa, reforça o espírito colectivo dos seus jogadores, em todos os momentos do jogo e da capacidade para conter a resposta do adversário que “nós conseguimos controlar muito bem”.

Destacou a importância do golo, ainda numa fase inicial do jogo, e a influência no resto do tempo, o que só uma “equipa estável e emocionalmente equilibrada é que consegue ajustar o que nós ajustamos”.
O Moreirense Futebol Clube entra no lote das equipas invictas e Guilherme Schettine com dois golos está no pódio dos marcadores.
Agora, a 3.ª jornada vai colocar frente a frente Moreirense e Vitória Sport Clube no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Sábado (dia 23 de Agosto), pelas 16h00.
O Moreirense alinhou com: Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Francisco Domingues, Mateja Stjepanović, Lawrense Ofori (Rodrigo Martin 55’), Cédric Teguia (Gilberto Batista 81’), Alan, Kiko (Joel Jorquera 81’), Guilherme Schettine (Yan Lincon 64’).
Amarelos: Mateja Stjepanović (47’), Rodrigo Martin (67’), Maracás (76’), Francisco Domingues (85’), Marcelo (86’).
Golos: Guilherme Schettine (7’).
Foto © Moreirense FC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


