Moreirense: o foco do jogo com o Estrela da Amadora são os jogadores

Data:

Vasco Botelho da Costa considera que a entrega do comando técnico do Clube de Futebol Estrela da Amadora a Cristiano Bacci, atrapalhou no que à preparação do jogo diz respeito”.

E justificou haver alguma incerteza sobre que sistema vai jogar o adversário da 32.ª jornada da Liga Portugal quando a equipa da Amadora joga a sobrevivência na maior competição do futebol português.

Aliás, Cristiano Bacci regressa a Moreira de Cónegos para se sentar no banco dos visitantes, depois de já ter sido treinador do Moreirense Futebol Clube.

“Já levam mais de 30 jogos nas pernas e têm de ter capacidade para dar resposta aos desafios.”

Habituado a encontrar soluções para todas as dificuldades, Vasco Botelho da Costa sabe que não teme eventuais surpresas, pois os seus jogadores já levam mais de 30 jogos nas pernas e têm de ter capacidade para dar resposta aos desafios”, uma vez que não encontrarão um cenário com o qual ainda não tenham lidado.

Vasco Botelho da Costa acredita que os seus jogadores vão lutar pelos três pontos até ao final do campeonato. © Moreirense FC

Com a sua equipa a ‘cumprir calendário’ depois de ter atingido os objectivos da manutenção e a conquista de uma posição acima do meio da tabela, o treinador tem respostas para as adversidades que o adversário possa colocar. Reconhece o Estrela da Amadora como uma equipa “muito organizada, a não querer dar muitos espaços”, mas aponta a “dimensão competitiva” como o factor decisivo para garantir os três pontos.

Vasco Botelho da Costa tem falado ultimamente no controle emocional dos seus atletas e do descontrole que gera em momentos do jogo para poder cumprir a estratégia delineada.

“O foco principal são eles próprios, com o objectivo de ficar o mais acima possível, servindo esta recta final também para tomar decisões em relação à composição do plantel” – salienta sobre o comportamento dos seus jogadores.

Foto © Moreirense FC

Publicidade

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Guimagym: 10 anos de história condensados em livro n’uma ‘Família de Emoções’

O Guimagym - Clube de Ginástica de Guimarães celebra uma década...

A Mulher no Desporto: é o tema das jornadas da GTEAM

A GTEAM Guimarães Football Club, promove a segunda edição das...

IPDJ: jovens podem inscrever-se e participam em voluntariado no Património Cultural

Estão a decorrer as inscrições para os projectos dos...

Moreirense: ‘Treinos Abertos’ para o Futebol Feminino

O clube de Moreira de Cónegos, escolheu a via...