Lunefe: estreia showroom pop-up em Londres

Data:

Há sempre uma primeira vez e a Lunefe foi a Londres mostrar um showroom pop-up, entre os dias 23 e 26 de Setembro.

Uma experiência que Manuel Mendes, CEO da empresa, considera “muito positiva”, numa iniciativa que reuniu várias marcas convidadas para conhecerem de perto a colecção mais recente, num formato mais exclusivo e personalizado do que as feiras tradicionais.

PUB

“O sumo que as feiras têm trazido é cada vez menor. Tentamos ser assertivos com a ideia do showroom e escolher uma cidade em que queremos crescer”, explica o empresário.

Manuel Mendes, reconhece que a mudança no sector é clara: “O mercado têxtil mudou muito, as feiras estão com menos procura e as pessoas mais jovens não querem estar num pavilhão. A concorrência asiática e turca é também cada vez mais forte”.

Daí que o showroom permita “criar um ambiente mais controlado, com um atendimento próximo e estruturado, valorizando o tempo dos clientes e a qualidade da apresentação”. Para este desafio, a equipa de design da Lunefe desenvolveu uma colecção cápsula própria, ajustada ao perfil urbano de Londres. A proposta centrou-se em hoodies e t-shirts com estamparia digital, diversas lavagens, fitting diferenciados e malhas mais pesadas.

“É uma forma também de puxar pela capacidade criativa dos nossos designers e testar novos voos”, sublinha Manuel Mendes. A aposta já deu frutos: em apenas três dias, a Lunefe fechou uma encomenda com um novo cliente ao propor um hoodie em malha de 700 gramas, além de ter agendado visitas às suas instalações em Guimarães.

“Primeiro temos de fazer um estudo de mercado, perceber quais são as cidades mais propícias ao nosso tipo de produto.”

Com o balanço positivo desta estreia, a empresa planeia manter a dinâmica no próximo ano, alargando o circuito a pelo menos dez cidades. Copenhaga é já presença confirmada, estando também em análise mercados como Manchester e Estocolmo. “Primeiro temos de fazer um estudo de mercado, perceber quais são as cidades mais propícias ao nosso tipo de produto. Também não queremos diversificar demasiado os clientes para não perder o foco”, aponta.

A iniciativa, é também um sinal de transformação para a indústria. “Se as marcas fazem pop-up stores, por  que não fazermos também?”, questiona, ambicionando que seja a Lunefe a ditar tendências e não apenas a responder às exigências das marcas.

Questionado sobre o mercado norte-americano, Manuel Mendes admite que o impacto das tarifas reduziu a actividade da empresa nessa região. “Houve negócios que ficaram em ‘banho-maria’ desde que as tarifas foram implementadas. Agora é preciso voltar a conversar presencialmente, porque a proximidade é mais importante do que nunca”. Contudo, mostra-se satisfeito com os resultados alcançados no primeiro semestre.

Foto © Jornal T | in: Jornal T

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Arábia Saudita: Belo Inox, Cutipol e Mariaida Home mostram design e lifestyle nacional

A AICEP apresentou o melhor do design e lifestyle...

Luís Montenegro: “Vale a pena acreditar em Portugal mais do que nunca”

O Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, participou na cerimónia de entrega...

Desemprego: baixou em Outubro e situa-se agora nos 6.505

Com menos 195 pessoas, o desemprego baixou no décimo...

PME Excelência: o mundo da economia nacional e os seus decisores em Guimarães

A entrega do estatuto PME Excelência a 3.925 empresas...