Luís Pinto: Sporting “é um adversário que nos pode criar desafios”

Data:

Luís Pinto afirmou, em conferência de imprensa, hoje, que “o Vitória preparou-se para este jogo sabendo bem aquilo que deve fazer para poder ser muito competitivo e competente perante um adversário que vai exigir uma capacidade de concentração muito grande”.

Deixando o passado para trás – “não nos dá nada lamentar o último desaire que tivemos” – o técnico vitoriano diz que “está focado no futuro”

PUB

E desconta o que se regista no presente com as arbitragens que ajudam o Sporting Clube de Portugal. 

“Toda a gente viu o que se passou. Nunca nos preparamos para um jogo a pensar numa equipa de arbitragem. Aquilo em que nós acreditamos é que temos de preparar o jogo com o Sporting em vez de pensarmos na equipa de arbitragem. O jogo com o Santa Clara foi única e exclusivamente utilizado para vermos o Sporting, para tirar algumas ideias que nos possam tornar mais capazes”.

Recordando que “a equipa tem um processo em construção” e que jogará contra um adversário que “tem um processo mais duradouro, está a jogar bem e ganhar de forma consistente”, Luís Pinto elogia Rui Borges de ter colocado os leões “a jogar ainda melhor”

Porém, o Sporting “é um adversário que nos pode criar desafios” acreditando que “vamos ser capazes e dar respostas positivas”. Sobre o facto de Rui Borges ainda não ter ganho no estádio D. Afonso Henriques, Luís Pinto lembra que “cada jogo tem a sua história”. E espera que a história se repita.

“É um óptimo desafio, contra um adversário muito forte, servirá para atestar as nossas capacidades.”

Sente a equipa preparada para os grandes jogos. “Faz parte do crescimento” – salienta. E este com o Sporting “é um óptimo desafio, contra um adversário muito forte, servirá para atestar as nossas capacidades. Temos de estar focados no que é nosso e nas respostas que podemos dar”.

Uma referência para a ausência de Óscar Rivas. “Já pensei no substituto, está decidido, estou tranquilo quanto a isso”, lembrando que lesões e castigos são como uma moeda e têm duas faces. “Quando perdemos o Beni, respondi que era a oportunidade para outros jogadores. Aqui é a mesma coisa. Temos de ter capacidade de concentração muito alta. Tendo essa capacidade de estarmos ligados ao jogo, a resposta que vamos dar é a que pretendemos” – concluiu.

Foto © Vitória SC

PUB

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Moreirense: empate com o Estrela num jogo sem golos, emoção e prendas do Pai Natal

Não fora o remate de Guilherme Schettine (37’) que...

Vitória: eliminado pelo AFS quando o que parecia fácil se tornou impossível

O AFS parecia perdido na cauda da tabela da...

Vitória: continuar na Taça de Portugal é o objectivo de Luís Pinto contra o AFS

Aproveitando a onda de um sorteio amigo, o Vitória...

GTEAM FC: Torneio de Natal de formação

É um evento que conta com a colaboração da...