Mais uma época e mais uma estreia, no comando da equipa. Luís Pinto faz uma dupla estreia porque iniciará o seu percurso na primeira Liga ao serviço do Vitória Sport Clube.
O campeonato começa no estádio do Dragão com o Futebol Clube do Porto, amanhã, pelas 20h45. Um desafio pela valia do adversário mas um jogo mais dos 34 que compõem a prova.
Uma coisa é certa, o treinador e os jogadores estão ansiosos por iniciar a competição e perceber o estado em que se encontra a equipa depois de um período de preparação.
Luís Pinto confessa-se “entusiasmado e, ao mesmo tempo, orgulhoso”, nesta sua dupla estreia. Afirma que “o que realmente importa é o Vitória, é querermos começar o campeonato da melhor forma possível. O trabalho de um treinador é colocar sempre o colectivo acima do individual. Estou naturalmente orgulhoso do meu trajecto, mas nesta altura dou pouco relevo a essa minha estreia. Queremos é começar bem o campeonato”.
“Estamos entusiasmados pelo início do campeonato e com muita vontade de competir.”
Sobre como o grupo encara este início do campeonato, o treinador revela que “senti a equipa preparada ao longo da semana. Estamos entusiasmados pelo início do campeonato e com muita vontade de competir. Vamos defrontar uma equipa com bastante qualidade e, por isso, assistiremos a um jogo rico e interessante”.

Reconhece ao Porto a qualidade de uma equipa que luta pelo título mas mais importante “é o que o Vitória tem de fazer. É nisso que temos de estar focados, seja neste jogo com o FC Porto ou noutro qualquer. Os nossos adversários vão ter sempre valor, pelo que temos de estar sempre focados no que podemos fazer dentro do campo”.
Uma vez que o período de transferências ainda está aberto, Luís Pinto confessou que “gostaria muito que todos os jogadores que temos à nossa disposição fizessem parte do nosso grupo até ao final”. Mas não adianta mais e considera mais importante o dia-a-dia do plantel.
“Temos de nos focar no dia-a-dia, é a melhor forma de estar enquanto o mercado está aberto.”
“Tenho noção da qualidade que temos dentro de portas e daquilo que gostava que acontecesse. O mercado está aberto e a única coisa que sei é que aconteça o que acontecer neste mercado vamos estar sempre prontos a dar respostas e encontrar soluções dentro do que nós temos. Temos de nos focar no dia-a-dia, é a melhor forma de estar enquanto o mercado está aberto” – declarou.
Sobre Alioune Ndoye, salienta que “tem evoluído bastante bem, tem conseguido uma integração muito natural no plantel. Está a perceber as nossas dinâmicas de jogo. Está perfeitamente disponível para poder contribuir com o que melhor que ele sabe fazer. Vamos ver o que o dia de amanhã nos vai trazer”.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



