No segundo jogo da Taça de Portugal desta época, o Vitória defronta o Mortágua Futebol Clube depois de muito trabalhos nos bastidores da equipa.
Se para o treinador e jogadores ganhar é uma ambição para os adeptos é uma obrigação. O Mortágua aparentemente não causará problemas mas o futebol está cheio de surpresas.
Luís Pinto insiste em pôr a sua equipa como protagonista, impondo o ritmo de jogo e vencê-lo com golos que não deixem dúvidas.
“Sinto que está bem” – diz o técnico sobre a equipa que aproveitou a paragem das competições “para trazer algumas coisas que estão em falta à equipa no que diz respeito ao jogo jogado”.

“Queremos evoluir muito na nossa forma de jogar, crescer, para ver o Vitória mais de acordo com o que o pretendemos.”
Salienta que “podemos fazer mais dentro de campo, pelo que aproveitámos estas semanas sem competição para trabalhar isso. Temos jogadores internacionais, que saíram do plantel, e isso permitiu-nos trabalhar também com mais jogadores da equipa B. Penso que podemos dar passos em frente na nossa forma de estar em campo. Queremos evoluir muito na nossa forma de jogar, crescer, para ver o Vitória mais de acordo com o que o pretendemos”.
Sobre o adversário o treinador vitoriano conhece-o quando baste, sabendo “os seus pontos mais fortes e o que podemos explorar”. A receita para este confronto é, pois, “estar focados no que podemos fazer para impor o ritmo que pretendemos, tem de ser esse o nosso foco e a nossa capacidade”.
Em jogos de Taça há sempre mudança nos titulares. Por exemplo, Charles Silva vai ser chamado para a baliza. “O Alioune Ndoye está em processo de recuperação, está a recuperar bem. Ainda irá ter um teste para vermos se está disponível, mas o que interessa é que o processo está a correr bem. O Beni Mukendi veio com uma lesão da selecção de Angola e está indisponível” – revela Luís Pinto.
Quanto aos restantes, o Vitória apresentar-se-á como “uma equipa muito próxima do que tem sido no campeonato”. E não tem dúvidas de que estará “mais preparada para o jogo de amanhã, para jogar com intensidade do ponto de vista físico e mental, que nos permita estar sempre ligados ao jogo. Vamos ser uma equipa muito próxima do que temos sido nos outros jogos” – concluiu.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.


