Livros: promover hábitos de leitura no Hospital

Data:

O Pingo Doce tem um novo projecto de promoção da literacia infanto-juvenil que visa a doação de bibliotecas compostas por 30 obras da sua colecção literária às alas pediátricas dos hospitais de todo o país, permitindo às crianças hospitalizadas ler.

Os livros infantis, para idades compreendidas entre os 2 e os 12 anos, estão agora a ser entregues às unidades de pediatria juntamente com uma casa biblioteca em madeira para acomodar a colecção.

Entre as obras infantis exclusivas, podem-se encontrar alguns dos livros vencedores do ‘Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce’, o maior prémio do país nesta área.

Uma biblioteca de livros infantis vai ser entregue, hoje (Segunda-feira, dia 24 de Fevereiro), pelas 12h00 no Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães, num plano nacional de cerca de três mil livros.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Teatro Solidário: CERCIGUI recebe parte do grito artístico contra o “tumor” do silêncio social

'Tumor', uma criação da Banda Musical de Fajões, que...

PIEP: promove literacia ambiental na escola de Pevidém para mais de 100 alunos

O PIEP - Pólo de Inovação em Engenharia de...

UMinho: Pedro Arezes toma posse amanhã como reitor

O professor catedrático Pedro Arezes toma posse esta Quarta-feira,...

Guimarães: uma Cidade Natal em tempo de Festas Nicolinas

Misturam-se no ar os sons de caixas e tambores...