Livro: ‘O Rabo da Lagartixa’ é o 10º livro de Carlos Guimarães

Data:

O médico vimaranense, Carlos Salgado Guimarães apresenta o seu 10º livro, hoje, Sexta-feira, dia 5 de Julho, na biblioteca municipal Raúl Brandão.

‘O Rabo da Lagartixa’, “surge com a intensa limpidez dos sentidos do próprio autor sobre o pormenor que guardou na memória. A sua memória pretende acordar a memória do leitor e, ao mesmo tempo, fazer sentir o cheiro do que descreve como algo que também foi experienciado por quem acompanha uma história que desperta a consciência da pobreza de tantas habitações”.

PUB

A sessão de apresentação, hoje, nos jardins da biblioteca municipal Raúl Brandão, no âmbito de um ‘sunset book’ tem início às 18h00 seguindo-se o lançamento do livro pelas 19h00.

Trata-se do 10º livro de Carlos Salgado Guimarães, depois do lançamento de ‘O Trémulo da Carriça’ (2015), com uma edição reeditada em 2018, seguindo-se ainda ‘As Borboletas Voam Sozinhas’ (2016), ‘O Sorriso é a Morte de Todos os Medos’ (2017), ‘Palavras Soltas de um Escritor Falhado’ (2018), ‘As Crónicas do Zequinha’ (2019), ‘Olhar o Mundo à nossa volta’ (2020), ‘Iras e Amores em Tempos de Desassossego’ (2022) e ‘O Bastardo’ (2023).

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Teatro Solidário: CERCIGUI recebe parte do grito artístico contra o “tumor” do silêncio social

'Tumor', uma criação da Banda Musical de Fajões, que...

PIEP: promove literacia ambiental na escola de Pevidém para mais de 100 alunos

O PIEP - Pólo de Inovação em Engenharia de...

UMinho: Pedro Arezes toma posse amanhã como reitor

O professor catedrático Pedro Arezes toma posse esta Quarta-feira,...

Guimarães: uma Cidade Natal em tempo de Festas Nicolinas

Misturam-se no ar os sons de caixas e tambores...