Lameirinho: Re…nascido uma criação artística do desperdício!

Data:

Reportagem 2024

A equipa Lameirinho uniu-se para criar um projecto artístico, ancorado na inovação e na consciência ambiental, que reflectisse a posição da empresa quanto ao tema da sustentabilidade – uma árvore ‘simbólica’ construída inteiramente a partir de desperdícios industriais da sua fábrica de têxteis-lar. 

Esta criação única é um testemunho do poder transformador da sustentabilidade. A reinterpretação dos materiais descartados fazem nascer uma ‘peça artística’ que conta uma história com 75 anos repletos de pessoas, negócios, sucessos e muitos momentos especiais.

PUB

Foi uma equipa de dedicados trabalhadores da Lameirinho que usou a sua criatividade para dar vida a este projecto artístico amigo do ambiente. Ferro recuperado, madeira reaproveitada e desperdícios de tecidos de diversas construções, designs e formas, foram meticulosamente reunidos para formar uma magnífica árvore…cada elemento carregando a marca do legado da empresa.

“O que antes era considerado lixo passou por uma metamorfose, transcendendo a sua finalidade original e encontrando nova vida como símbolo de responsabilidade ambiental. Os ramos da árvore, forjados a partir de materiais descartados, alcançam o céu numa vívida demonstração de criatividade e resiliência…mostrando o quanto valorizamos o nosso trabalho” – explica Tânia Lima, Head of Marketing and Comunication.

A Lameirinho é uma empresa líder no panorama internacional do têxtil-lar e como tal a sua responsabilidade perante a sustentabilidade é inegável.

Ao longo dos anos a Lameirinho tem dado grandes passos para reduzir a sua pegada ecológica, a reinterpretação de desperdício foi a chave para a sua apresentação nesta edição Heimtextil 2024, a maior e mais importante feira internacional da fileira casa.

A Lameirinho dedicou a entrada do seu stand a um projecto artístico desenvolvido por uma equipa de trabalhadores que soube transformar o desperdício industrial da fábrica numa peça de arte, que conta uma história.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Novembro: é o quarto mês de 2025 com menos desempregados

São 6.244 desempregados registados em Guimarães. Por isso, depois...

Banco de Portugal: previsões apontam para crescimento da economia em 2%

O Banco central português prevê um crescimento de 2%...

Cazaquistão: Embaixador em Portugal esteve em Guimarães

A delegação era composta por Jean Galiev, Embaixador da...

União Europeia: já há mercado único para produtos circulares no Têxtil e Vestuário

De prioridade e boa prática a condição essencial, a...