A Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, vai estar presente na apresentação do livro ‘Laboratório da Paisagem – 10 anos’.
A edição comemorativa do livro dos 10 anos do Laboratório da Paisagem revisita uma década de projectos, inovação e compromisso com a sustentabilidade em Guimarães. A presença da ministra do Ambiente – e do presidente da Câmara, Domingos Bragança – reforça, assim, a importância nacional do trabalho desenvolvido pela entidade, numa cerimónia que ocorre, na Segunda-feira (dia 21 de Julho), às 12h15.

Neste dia, entre as 10h00 e as 12h00, o ‘Laboratório de Portas Abertas’ convida toda a comunidade a conhecer o dia-a-dia da instituição, com experiências interactivas e actividades para todas as idades. Durante este momento, destaque para as demonstrações de arboricultura, monitorização dos cursos de água, oficinas sobre biodiversidade e visitas aos laboratórios científicos, onde será possível acompanhar trabalhos de investigação em tempo real.
De tarde, entre as 15h00 e as 16h00, no restaurante Formigas, no Parque da Cidade, será apresentado o estudo ‘Impacte das Áreas Verdes na Saúde’, desenvolvido em colaboração com a Escola de Medicina da Universidade do Minho e o Instituto Superior de Saúde. Este projecto de investigação científica analisou a relação entre o contacto com espaços verdes e os impactos na saúde mental e física da população. Os investigadores envolvidos no estudo estarão presentes na sessão.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.