Juventude: campanha digital pelo Dia do Associativismo Jovem

Data:

É um desafio para os jovens dirigentes associativos locais, que podem participar com o envio de pequenos vídeos individuais, com duração entre 15 a 20 segundos.

Guimarães está a preparar-se para assinalar o Dia do Associativismo Jovem, a 30 de Abril (Terça-feira), de uma forma diferente e inclusiva.

Desde 2002, esta data destaca a importância do associativismo como um pilar essencial para o desenvolvimento da cidadania e aprendizagem social.

Este ano, em colaboração com o Conselho Municipal de Juventude, o concelho está a lançar uma campanha digital que procura dar voz aos jovens e inspirar uma nova geração de líderes comunitários.

A iniciativa desafia os jovens dirigentes associativos locais a participarem, enviando pequenos vídeos individuais, com duração entre 15 a 20 segundos. Nestes vídeos, os participantes devem apresentar-se a si mesmos e às suas associações, partilhando o que os motivou a assumirem estes papéis de liderança.

“A proposta é que estes vídeos sejam gravados de forma simples, até mesmo com o uso de telemóveis, para garantir a acessibilidade a todos os interessados” – revela uma nota do Município de Guimarães.

Os vídeos devem ser enviados para o endereço de email juventude@cm-guimaraes.pt, com o assunto ‘Dia do Associativismo Jovem’, até ao dia 19 de Abril.

A campanha digital tem como objetivo não só dar visibilidade ao movimento associativo jovem de Guimarães, mas também inspirar outros jovens a envolverem-se ativamente na sua comunidade.

O Município espera que esta iniciativa estimule o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo associativismo, reforçando os valores de democracia e cooperação.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vitória: nova derrota contra equipa do fundo da tabela

Em 14 minutos sofreu dois golos, sinal e evidência...

Liga Neno: um campeonato de futebol dos pequeninos com meninas e meninos

O calendário marca o dia 14 de Março (Sábado),...

Moreirense: garantiu manutenção na Liga Portugal com o empate frente ao Nacional

Num jogo competitivo em que tudo era imprevisível, o...

Luís Pinto: reconhece que os jogadores ainda não deram tudo o que podem

O Clube Desportivo Santa Clara é o adversário que...