O Vitória Sport Clube era uma paixão, tal como a empresa e a família. Jaime Pereira da Cunha era um bom exemplo de sócio e apoiante do Vitória, de empresário e chefe de família.
Despediu-se como sócio n.º 1 do clube que acompanhou em quase toda a sua vida, e que foi tema de conversa entre amigos. Ultimamente deixou de ir ao estádio mas a ‘chama’ vitoriana que estava dentro de si, nunca se apagou.
Jaime Pereira da Cunha, sucede ao pai à frente de uma empresa com sede em Polvoreira, à margem da estrada que liga a Santo Tirso. Nunca esqueceu o legado que recebeu e tornou a ‘Pereira da Cunha’ uma marca prestigiada de colchas no país e no estrangeiro.
É esse legado que deixou aos filhos Sandra e Tiago Cunha, uma empresa têxtil de referência que afirmou na Europa e no mundo, com um produto de qualidade. As colchas não eram só a marca da empresa mas uma marca de Guimarães pela sua qualidade, e cuja causa muitos dos seus trabalhadores de dedicaram e que Jaime Pereira da Cunha respeitava e visitava em plena laboração da fábrica, de noite e ao Sábado à tarde.
Foto © Vitória SC
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, X e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.



