Iniciativa Liberal: Fórum Distrital realiza-se em Guimarães

Data:

É a primeira edição de uma iniciativa que vai debater o futuro dos Municípios com especialistas.

Os núcleos territoriais da Iniciativa Liberal (IL) de Guimarães, Braga, Vila Nova de Famalicão, Barcelos e Vila Verde, organizam o Fórum Distrital.

© PUB

O debate sobre o futuro dos Municípios e os desafios e vantagens da descentralização versus regionalização, marca a agenda.

O evento realiza-se no dia 7 de Dezembro (Sábado) no auditório da Fraterna, com início marcado para as 09h30. O núcleo da Iniciativa Liberal de Guimarães espera “um programa rico em debates e troca de ideias”.

O Fórum Distrital reunirá um painel de especialistas de renome, que abordarão temas cruciais para o desenvolvimento das cidades e regiões.

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal. © Direitos Reservados

Entre os oradores confirmados contam-se:

  • Ramiro Brito (presidente da Associação Empresarial do Minho), Ricardo Valente (vereador do Município do Porto), Joel Sousa (CEO da Famel), Ricardo Rio (presidente do Município de Braga), Marta Von Fridden (arquitecta e coordenadora do núcleo da Iniciativa Liberal de Viana do Castelo) e Jorge Eiras (engenheiro de Protecção Civil).

Os participantes terão a oportunidade de assistir a debates sobre temas como:

  • ‘O futuro dos Municípios e o papel das autarquias locais’
  • ‘Descentralização versus regionalização: qual o melhor modelo para Portugal?’

O Fórum Distrital é um evento aberto a todos os interessados em participar neste debate crucial para o futuro do país. A entrada é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e pode ser feita: aqui.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Primeiro a Vitrus depois a Vimágua: Ricardo Araújo dá a volta aos serviços municipais

O presidente da Câmara deixou o seu gabinete e...

MetroBus: Ricardo Araújo esclarece Ricardo Costa que não há marcha-atrás…

Ricardo Costa antevê uma fluidez anormal na EN 101...

Allianz Cup: Câmara Municipal louva Vitória pela conquista

A conquista “inédita e histórica” da Allianz Cup, mereceu...

Guimabus: defende a sua honra e esclarece procedimentos que deram multas contestadas agora por serem desproporcionais

A empresa concessionária do transporte público municipal estranhou a...