Inauguração: Centro de Marcha e Corrida incentiva prática desportiva

Data:

Ricardo Ribas é o impulsionar da nova estrutura que surge em Guimarães. A inauguração está marcada para Sábado (dia 29 de Novembro), às 11h00, junto à Pista de Atletismo Gémeos Castro.

O Centro de Marcha e Corrida de Guimarães é um novo espaço dedicado à promoção da actividade física, da saúde e do bem-estar da comunidade.

O Centro de Marcha e Corrida apostará na especialização técnica de atletas para o atletismo. © Direitos Reservados

“Será um ponto de encontro para cidadãos de todas as idades que queiram iniciar ou evoluir na modalidade.”

E tem como objectivo, “incentivar a prática regular de marcha e corrida, oferecendo acompanhamento técnico qualificado, programas para diferentes níveis de condição física, e acções de sensibilização para um estilo de vida activo e saudável”, afirma o presidente do ‘Team El Comandante’ e responsável pela área técnica do Centro Dulce Félix, que o novo centro “será um ponto de encontro para cidadãos de todas as idades que queiram iniciar ou evoluir na modalidade, num ambiente seguro, motivador e próximo da natureza”.

Alberto Martins, vereador do Desporto da Câmara Municipal, Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Paulo Guerra, vice-presidente e coordenador nacional Marcha e Corrida, vão estar presentes na inauguração.

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vitória: Ndoye baralhou a defesa do Moreirense e fez Samu marcar o golo do triunfo

O ataque do Vitória só funcionou quando Alioune Ndoye...

Vasco Botelho da Costa: quer ser o primeiro a ganhar ao Vitória

Na história do Vitória-Moreirense, para a Liga Portugal, há...

Luís Pinto: elogia o Moreirense e espera que a sua equipa jogue de forma corajosa

Depois da ressaca da Taça da Liga - e...

Ricardo Araújo: reconheceu que “não há modalidades ‘de homens’ ou ‘de mulheres’”

O presidente da Câmara está a reforçar a sua...