GUIdance: María del Mar Suárez, La Chachi e a cantora Lola Dolores dão força ao flamenco

Data:

É originário da zona de Almería, o flamenco que, hoje, será apresentado no Teatro Jordão (Sexta-feira, 21h30), na continuidade da programação do festival de dança contemporânea de Guimarães.

PUB

María del Mar Suárez, La Chachi coreógrafa e bailarina e a cantora Lola Dolores prepararam um espectáculo com uma “canção primitiva, simples, seca, sem acompanhamento de guitarra, que surgiu da necessidade de cantar de forma independente”.

Em ‘Taranto Aleatorio’, a história desenrola-se em torno de duas mulheres que partilham um espaço quotidiano, seja um parque, à porta de uma casa ou um pátio. Entre conversas e momentos de silêncio íntimo, a narrativa é interrompida pela dança e pelo canto.

Numa abordagem aleatória do taranto, a coreografia nasce como um delicado redemoinho até se transformar numa enorme tempestade, marcada por gestos irreverentes, pelo humor e o inesperado.

Este é um dos espectáculos seleccionados no âmbito da rede europeia de apoio à dança contemporânea emergente ‘Aerowaves’, onde se inclui o Centro Cultural Vila Flor como presenting partner

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

CAISA: promove projecto internacional ‘Creating Sustainable Communities’

A CAISA, tornou-se numa referência nacional em projectos de educação,...

UMinho: 50 anos da Escola de Engenharia num livro de memórias

O 'Livro de Memórias da Escola de Engenharia da...

Concerto de Ano Novo: reforça papel da música nos Jovens Cantores de Guimarães

É um momento musical e, também, o início simbólico...

Exposição: o centenário da abertura do Café Oriental que marcou a história de Guimarães

Hoje e 100 anos depois e teríamos o Café...