Gil Lameiras: “A equipa está a crescer e nós estamos com os adeptos”

Data:

O treinador vitoriano teve conhecimento prévio do anúncio da demissão de António Miguel Cardoso: “Falou comigo antes e passou-nos confiança. A nossa função é preparar a equipa e, por isso, nada mudou” – informou.

E esclareceu, relativamente ao seu futuro admitiu não estar “nada preocupado” com aquilo que pode acontecer no Vitória. “Quando assumo uma equipa, a minha preocupação é dar o meu melhor, todos os dias, sem pensar muito à frente”.

Agora, a sua preocupação é o Gil Vicente Futebol Clube, amanhã (dia 18 de Abril, 20h30), em Barcelos. “É uma equipa organizada – adverte – que tem o mesmo treinador desde o início, uma ideia bem definida, muito organizada do ponto de vista defensivo e ofensivo, possui individualidades interessantes e que por vezes resolvem os jogos e são fortes na bola parada. Estamos preparados para tudo isso”.

“Com bola, a equipa tem vindo a construir cada vez mais oportunidades, ainda que sem a eficácia ideal, como se verificou.”

Apesar de já ser passado, Gil Lameiras considera a igualdade frente ao AFS, um contra-tempo que quer corrigir. Recorda que “com bola, a equipa tem vindo a construir cada vez mais oportunidades, ainda que sem a eficácia ideal, como se verificou”. Continua a defender que “a equipa tem crescido, apesar desse desaire”.

Gil Lameiras defende que no Vitória a motivação tem de ser permanente. © Vitória SC

Amanhã, em Barcelos e depois de conhecido o preço dos bilhetes para os adeptos vitorianos, o treinador admite que o apoio pode ser inferior ao verificado na Vila das Aves, por causa do protesto – e boicote – contra o seu valor.

“A vida está muito cara para toda a gente, nem todos ganham muito dinheiro e devia haver maior sensibilidade” – defendeu.

“Para ganharmos cada jogo, temos de estar sempre na nossa melhor versão. De outra forma, as coisas tornam-se mais difíceis.”

Apesar desse factor Gil Lameiras justifica que nesta fase do campeonato “todas as equipas precisam de pontos nesta fase. Todos os jogos são muito competitivos. Para ganharmos cada jogo, temos de estar sempre na nossa melhor versão. De outra forma, as coisas tornam-se mais difíceis”.

E dá nota da motivação dos jogadores que “deve ser diária neste clube”. E como “todos os jogos são competitivos, nós temos de estar sempre muito motivados”, concluiu.

Foto © Vitória SC

© 2026 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookX e LinkedIn.
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter:

Últimas Notícias:

Relacionadas:
Notícias

Vitória: Júlio Vieira de Castro apresenta nomes da sua lista

A candidatura liderada por Júlio Vieira de Castro apresentou...

Vitória: Júlio Vieira de Castro de novo candidato depois de 2018

Através de um e-mail enviado à comunicação social, Júlio Vieira...

Vitória: goleado em Alvalade por cometer erros do costume na sua estratégia de jogo

Foi a Alvalade jogar com a equipa que tem...

Gil Lameiras: “Tenho beliscado o orgulho dos jogadores de modo a que a equipa jogue sempre no limite”

Considera que faltando ao Vitória pontuar frente a um...