Futebol: mulheres vitorianas escrevem uma história em duas páginas inesquecíveis

Data:

Foi um duplo triunfo, com a conquista do campeonato da 2ª divisão nacional e a participação, na próxima época, no escalão competitivo superior, a Liga BPI.

Betinha Silva, Maria Ribeiro e Náná Azevedo marcaram os golos que não esquecerão na sua carreira e que guindaram o futebol feminino vitoriano a outro patamar.

À partida, a equipa jogava com o objectivo mais fácil: conseguir um empate para subir de divisão. Mas lá no fundo, a equipa tinha outra história para contar.

O golo de Betinha Silva (2’), no início da partida abria à equipa as ‘portas do Olimpo’ desportivo que se vislumbrava pela frente. E Maria Ribeiro (12’) ampliava ainda mais as ambições e desejos do conjunto de Ivo Roque

Um título que marca a ambição do futebol feminino, pronto para uma nova era. © Vitória SC

Tudo ficaria decidido na primeira parte porque ainda antes da meia-hora de jogo, Náná Azevedo (27’) marcava o terceiro e consolidava um triunfo que não podia ser revertido pela equipa do Rio Ave.

A história em dose dupla feita pelas mulheres do futebol vitoriano estava escrita com letras maiores, um feito colectivo da secção que leva mais um troféu para o museu do clube, num dia em que, também, o Polo Aquático dava sinais de não saciar a sua fome de títulos, vencendo o Sporting. E o certo é que a FPF, pela directora Sofia Teles, entregou ao clube e a António Miguel Cardoso a respectiva taça que a capitã Ticha ergueu na frente de uma nuvem de fumo com as cores amarelo e laranja.

O dia 10 de Maio de 2025 é mais um – inédito – para a história do clube já que não é todos os dias que se somam dois títulos de campeões em modalidades diferentes.

Refira-se que, para além do tempo, muitos vitorianos não se rogaram a apadrinhar o ecletismo do Vitória e a dar apoio forte às meninas com Óscar Rivas e Telmo Arcanjo, atletas da equipa A masculina, Gil Lameiras, treinador da equipa B, assim como atletas de outras modalidades e elementos dos órgãos sociais estiveram a marcar presença na Academia para testemunhar um momento histórico.

Foto © Vitória SC

© 2025 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

Partilhe este Artigo:

Subscreva Newsletter

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Relacionadas
Notícias

Vitória: Samu Silva bota fogo no Dragão e afasta Porto da Allianz Cup

Eficácia, simplicidade, destemor, aproveitamento definem a exibição do Vitória...

Município: distinções para Martim Guedes e Santiago Verdi

Os jogadores vitorianos que se sagraram campeões do mundo sub-17,...

Luís Pinto: jogo no Dragão, amanhã, é para testar a equipa e o seu crescimento

Luís Pinto quer respeitar a ambição, a história e...

Moreirense: num jogo vivo e emotivo mostrou do que é capaz ao virar o resultado por duas vezes

Mais emotivo não podia ser... com alternância no marcador...