O Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous, promovido pelo Teatro da Didascália, começa, hoje, a “ocupar” ruas, praças e espaços inusitados de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão com o melhor do circo contemporâneo nacional e internacional.
A 11.ª edição do festival, que decorre até Sábado, dia 19 de Julho, dá início a um novo ciclo criativo, afirmando o festival como o mais relevante do país, sendo a programação totalmente gratuita.
A festa começa hoje, em Guimarães, às 22h00, no recinto da feira semanal, com o espectáculo ‘La Bande à Tyrex’, uma proposta irreverente da companhia francesa homónima que transforma bicicletas em instrumentos de acrobacia e que conta com música ao vivo. Trombone, baixo e voz acompanham um pelotão acrobático que inaugura o Vaudeville Rendez-vous com energia contagiante.

Nesta edição, o Vaudeville Rendez-vous assume um compromisso renovado com a acessibilidade e inclusão. Pela primeira vez, alguns espectáculos contam com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP), tornando as propostas acessíveis a um público mais alargado. Esta medida será progressivamente alargada a toda a programação nas futuras edições, reforçando a missão do festival em democratizar o acesso à cultura.
O segundo espectáculo será ‘Nkama’, de Dimas Tivane, que mergulha nas raízes moçambicanas do artista para cruzar a linguagem gestual, a música e a tradição (a estreia é amanhã, dia 17 de Julho, às 19h00, nos Paços dos Duques de Bragança, em Guimarães).
Por fim, o terceiro espectáculo: ‘Masacrade’ tem estreia marcada para amanhã, dia 17 de Julho, às 22h00, no recinto da feira semanal, em Guimarães.
© 2025 Guimarães, agora!
Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!
Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.